quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Muito informado...

Al Jessup, um habitante de Beckley, West Virginia, na foto, a ajustar uma das suas 12 antenas parabólicas colocadas na sua casa.
Todas as 12 antenas estão colocadas de modo a receberem mais de 5 mil estações de rádio e televisão.
Al Jessup pretende comprar a 13ª antena em breve...

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Hum...chocolate!!

O chocolate é um alimento popular que tem conhecido diversas formas de apresentação. Pode ser bebido (chocolate em pó) com leite, ou em tabletes.
Alguns ingredientes do chocolate parecem afectar o funcionamento dos neurotransmissores no cérebro. Neurotransmissores são os mensageiros químicos do cérebro que transportam sinais eléctricos entre as células nervosas. Esses sinais causam alterações nas sensações e nas emoções que sentimos.
O chocolate contém uma substância química, o triptofan, que o cérebro utiliza para fazer a serotonina - neurotransmissor que, em quantidades elevadas, produz sensações de prazer.Há outra substância química, presente no chocolate, a feniletilamina. Este neurotransmissor, em grandes quantidades, promove sentimentos de atracção, excitação e apreensão. A feniletilamina estímula os centros cerebrais do prazer e atinge níveis máximos durante o orgasmo.Ainda assim a comunidade cientifica duvida que o chocolate possa provocar alterações desta ordem na disposição da pessoa pois as substâncias químicas referidas podem ser encontradas em outros alimentos e até em maiores quantidades do que no chocolate. Existe ainda, no chocolate, um ingrediente psicoactivo - a anandamida - que é um neurotransmissor que tem como alvo as mesmas estruturas cerebrais que o THC (o ingrediente activo da Cannabis). Mas para esta substância produzir alguma alteração no nosso organismo seria necessário comermos vário quilos de chocolate!
Só falta dizer que o chocolate possui uma substância que faz aumentar as formas do corpo da mulher, infelizmente tem um enorme valor calórico...

10 novos factos sobre o sono


Cientistas alemães do Laboratório do Sono compararam os hábitos femininos com os masculinos na hora de dormir.

1. As mulheres dormem, em média, seis horas e meia por noite enquanto que os homens dormem oito.

2. Costumamos sonhar com comida, roupa, o trabalho e os amigos, ao passo que eles sonham com sexo com desconhecidas, lutas e carros velozes.

3. Trabalho e casa misturam-se frequentemente no nosso subconsciente. Muitas vezes sonhamos com o que se passa no emprego.

4. Devido ao excesso de trabalho e ao stress, os nossos sonhos revelam uma dose elevada (e pouco saudável) de ansiedade.

5. Temos o dobro da probabilidade de sofrermos de insónias do que os homens.

6. Mais de dois terços das mulheres têm uma má noite de sono pelo menos uma vez por semana.
7. 80% das mulheres têm discussões com os companheiros provocadas por falta de sono.

8. Perdemos aproximadamente cinco horas de sono por semana devido ao ruído do ressonar dos nossos namorados/maridos.

9. O cenário dos nossos sonhos costuma ser dentro de quatro paredes. Pelo contrário, os homens sonham mais com exteriores.

10. Todas as noites temos cinco sonhos diferentes, mas esquecemo-nos deles rapidamente.
Pesquisas mostraram que pessoas que viveram muito tempo tiveram ao longo da vida um sono regular. É durante o sono que descansamos do desgaste físico do dia. É também o momento de reorganização da mente após um período de muitos estímulos. Por isso, é fundamental garantir a qualidade do sono.

domingo, 28 de janeiro de 2007

Relação sangue - alimentação




A dieta do grupo sanguíneo é certamente uma das que mais tem agitado a comunidade de nutricionistas em todo o mundo. E por esse mesmo motivo, aguçado a curiosidade daqueles que ainda não conseguiram acertar com um plano eficaz de controlo do peso. Esta dieta do grupo sanguíneo foi desenvolvida pelo americano Peter J. D’Adamo, que a celebrizou com o livro A Dieta do Seu Grupo Sanguíneo. O autor defende que cada pessoa deve ter uma alimentação específica, segundo o seu tipo de sangue. A base desta teoria é a de que o tipo sanguíneo determina funções digestivas, estruturas imunológicas e que certos alimentos podem causar emagrecimento ou aumento de peso. Para D’Adamo, cada grupo sanguíneo reage de forma diferente aos alimentos, aproveitando bem uns e absorvendo mal outros. Além disso, segundo D’Adamo, a relação sangue - alimentação poderá determinar o desenvolvimento de doenças como cancro, esclerose, esquizofrenia e enfarte.

Conhece o teu grupo:

Grupo A
O aparelho digestivo é sensível, com dificuldades em decompor as proteínas e gorduras de origem animal. A alimentação deve, pois, possuir uma grande percentagem de vegetais; peixes gordos são permitidos. Evitar carnes vermelhas e ovos. Pessoas com sangue tipo A são mais sensíveis a doenças do coração, cancro e diabetes.

Grupo B
A dieta pode ser mais variada, incluindo carne, e é o único tipo de sangue que se dá bem com os lacticínios, que no entanto deverão conter pouca gordura. Convirá incluir legumes e fruta. Regra geral, o sistema imunológico das pessoas com sangue do grupo B é forte.

Grupo AB
É uma adaptação que surgiu da mistura dos sangues tipo A e tipo B. O aparelho digestivo é sensível. Necessita de alimentos variados em porções equilibradas. Já o sistema imunológico é tolerante. No geral, os alimentos recomendados são carne, peixe, derivados do leite, legumes, frutas e cereais.

Grupo O
Deverão ter uma alimentação rica em proteínas e pobre em glícidos. Podem comer carne magra e devem evitar o trigo e o milho. O aparelho digestivo é forte, ao produzir sucos gástricos em grande quantidade, o que, por outro lado, pode provocar maior incidência de doenças estomacais.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Abraçem-se no Inverno




Roupas e cobertores não aquecem o nosso corpo...

Não há dúvida que aqueces quando tens um cobertor à tua volta, porém o calor é, na verdade produzido pelo teu próprio corpo, que precisa de se manter aquecido internamente a 36°. As roupas grossas de Inverno e os cobertores apenas impedem que o calor se dissipe, mantendo-o junto ao corpo por mais tempo. Justamente por sermos produtores de calor, e as roupas não, em riscos de hipotermia é aconselhável que as pessoas fiquem abraçadas, pois assim os corpos trocarão calor uns com os outros e não com o ambiente frio.

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Orhan Pamuk - Snow


O escritor turco Orhan Pamuk afirmou-se honrado com a atribuição do Nobel da Literatura e considerou que o prémio representa uma mensagem contra os que defendem a teoria do "choque entre culturas". Eleito pelo New York Times como o melhor livro do ano, a tradução de Snow está prevista para Fevereiro. Em Portugal, a Bertrand e a FNAC reforçaram "stocks" nas livrarias.

Pamuk afirmou-se "honrado" com o prémio e considerou que o facto de ser o primeiro turco galardoado lhe confere um carácter político que poderá converter-se numa "carga adicional".
Enquanto não está concluída a tradução para Língua Portuguesa, lê Os Jardins da Memória e A Cidadela Branca.

Francesinha mais saudável...


Depois da francesinha vegetariana, o restaurante cervejaria PortoBeer, no Porto lança mais uma especialidade – a francesinha de carnes brancas. Composta por pão de hambúrguer, fiambre de peito de frango, mortadela de perú, salsicha fresca de perú, bife de frango, queijo e batata frita, esta francesinha pode ser servida com molho clássico ou molho vegetariano.
Para que a famosa francesinha (a que não conseguimos resistir) não seja um pecado tão calórico aqui fica uma sugestão que temos que experimentar.
Beijinhos da deusa Vénus

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

O novo sex-symbol



Wentworth Miller nasceu no dia 2 de Junho de 1972 ( não parece nada: está muito bem conservado;) em Oxfordshire na Inglaterra. Tem fama de workaholic e coisa que mais adora fazer, depois de um extenuante dia de filmagens, é chegar a casa e tomar um banho quente.


Assim que apareceu na série Prison Break tornou-se num sex-symbol. Uma série a não perder, muito original e inteligentemente bem produzida.

"Prison Break" tem semelhanças com diversos filmes, combinando a esperança de "Um Sonho de Liberdade", a camaradagem de "Golpe Baixo" e a tensão de "Fugindo do Inferno".

Filmografia:

Stealth - Ameaça silenciosa (2005)

The Human Stain - Culpa Humana (2003)

Underworld - O submundo (2003)

Séries:

Prison Break (2005)

Dinotopia (2002)

sábado, 20 de janeiro de 2007

Parabéns Atena!!

Hoje é um dia muito especial, a nossa querida deusa grega Atena completa 25 aninhos e todos vamos festejar com ela ( o casamento está marcadíssimo para logo à noite ;).
Aproveita este dia para disfrutares das coisas boas que te fazem feliz.

Visto ter surgido numa conversa à alguns dias, aqui fica as características principais de um capricorniano:

É o décimo signo do Zodíaco e é governado pelo planeta Saturno. Os capricornianos são de caráter complexo. Existem dois tipos de capricornianos, um será ambicioso e com muita iniciativa enquanto o outro nunca encontra a motivação para seguir com a vida para a frente e estará sempre queixando-se dela, como também dos obstáculos que os impedem de seguir o seu rumo. Sentem-se solitários e têm a tendência de resmungar. A cor tradicional do signo de Capricórnio é o cinza e o verde escuro.

Vê com qual te identificas mais deusa Atena (eu aposto que na primeira).

Beijinhos enormes em nome das deusas romanas


quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

EUPHORIA de Calvin Klein

Concorrendo com marcas importantes da perfumaria internacional EUPHORIA consagrou-se ontem como o melhor perfume feminino, eleito na premiação no Fifi Award 2006, o Óscar da perfumaria mundial.
Toda a fragrância que Calvin Klein cria é inspirada numa fase da sua vida, assim como foi com Obsession, Contradiction e Eternity. Com Euphoria, não foi diferente, pois a fragrância representa um novo capítulo na vida do estilista, traduzindo novas conquistas e objectivos, e em busca de uma liberdade, sem limites. O perfume possui uma fragrância sedutora, envolvente e sofisticada. Criada especialmente para mulheres únicas, independentes, modernas, confiantes e luxuosas.
Caras leitoras, do que estão à espera para experimentar este perfume de deusas?!

Diet ou light? Conhece as diferenças!


Hoje em dia é cada vez mais comum produtos diet ou light nas prateleiras dos supermercados. Diet ou light, o que escolher?
A palavra diet, quando presente na embalagem de alimentos, significa que aquele alimento em questão apresenta exclusão total de um determinado componente, componente esse que está presente em alimentos do mesmo tipo. Ou seja, pode significar ausência de açúcar, de glúten, de sal, etc... Isto, em termos práticos, nem sempre representa redução de calorias, como muitos acreditam. Isto porque geralmente estes componentes são substituídos por outros para manter o gosto ou a característica do produto, e este outro pode ser tão ou mais calórico do que o antigo.
A palavra light, que muitas vezes é confundida com a diet, representa um contexto totalmente diferente. Produtos light significam a redução de pelo menos 25% do valor calórico habitual. Esta sim apresenta diminuição real de calorias.
Actualmente existe um aumento da preocupação relacionada com uma alimentação saudável. Para tal muitas pessoas recorrem a alimentos diet ou light, porém o consumo destes produtos não significa necessariamente uma dieta mais saudável. No caso de produtos diet, por exemplo, eles são apenas úteis para pessoas que não podem ingerir um determinado tipo de alimento. Em relação aos alimentos light, eles também não devem ser consumidos de forma indiscriminada. O consumo de um produto light só propiciará diminuição de peso se for consumido a mesma quantidade do produto normal.
Beijinhos da deusa Vénus,
sempre atenta ao teu bem-estar

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Parabéns ao ilustríssimo Enrique Cimento!!



Hoje é o aniversário de alguém muito especial e importante, tanto para mim como para a deusa Diana!

Por tudo o que representas para nós, por tudo o que representas para todos que têm a sorte de disfrutar da tua companhia e atenção, só nos resta desejar-te tudo do melhor, que bem mereces!!

Beijinhos grandes das deusas romanas que te adoram...

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Sem comentários...


Na Holanda foi criado um partido que defende a pedofilia e a pornografia. Chama-se NVD (Amor ao próximo, Liberdade e Diversidade), e tem como objectivo permitir a pornografia infantil e as relações sexuais entre adultos e crianças. O partido afirma que qualquer pessoa que tiver completado 16 anos deveria poder interpretar filmes pornográficos e que a maioridade sexual deveria ser diminuída para os 12 anos.

«Educar as crianças significa também acostumá-las ao sexo. Proibir deixa as crianças mais curiosas», afirmou Ad van den Berg, 62, fundador do partido, em entrevista ao jornal holandês Algemeen Dagblad. Van den Berg considerou que a imagem dos pedófilos foi desonrada pelo escândalo do assassino de crianças belga, Marc Dutroux mas, destacou que a criação deste partido político pode inverter aquele quadro.
Além da pornografia infantil, o programa do NVD propõe a extinção do Senado e das funções do primeiro-ministro, a legalização de todas as drogas, leves e pesadas, e a prisão perpétua para assassinos reincidentes.


Há notícias que me chocam e que me deixam realmente perplexa.


Beijinho

Vénus

domingo, 14 de janeiro de 2007

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Um filme para os amantes da Pop Art




Factory Girl


Esta cinebiografia mostra o drama vivido pela modelo e actriz Edie Sedgwick (Sienna Miller), uma das modelos preferidas da famosa Factory, de Andy Warhol (Guy Pearce) qua na década de 60 conquistou Nova Iorque. Após o rompimento do romance com Billy Quinn (Hayden Christensen), a modelo entrou numa profunda depressão e morreu de overdose de heroína, em 1971.

Este Filme estreia a 8 de Fevereiro, ainda vamos ter que aguardar um pouco.


Beijinhos
Vénus

Foca o teu olhar...

Olha atentamente para o pontinho preto da bandeira durante 30 segs. Em seguida olha para o quadrado branco ao lado e verás a bandeira do Brasil com as suas cores reais.

Bjokas da deusa,
Vénus

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Lê com atenção...

Nunca tinha reparado nisto, sinceramente. Na verdade basta apenas ter a primeira e a última letra no local certo para conseguimos ler sem problemas e rapidamente.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Homens VS Mulheres


Percebe-se claramente as diferenças de funcionamento do cérebro entre homens e mulheres...
Bjinhos
Vénus

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

3 segredos de Gisele Bundchen



A manequim braileira desvenda alguns dos seus segredos:

1- A forma de dançar numa pista de dança depende de quantas beidas ingeriu. Sabemos bem como o álcool desinibe as pessoas...no entanto não é necessário beber para se estar animada.

2- O chocolate tira-a do sério. Em especial aquele com que se delicia sempre que vai comer a Valsey, um restaurante em Nova Iorque. Como vemos, não vale a pena sentirmo-nos tão culpadas quando nos rendemos a alguns pecados deliciosos como é o caso do chocolate;).

3- Mas o seu maior segredo de beleza diz que aprendeu com a mãe. Ela tem 58 anos e nunca fez nenhum tipo de cirurgia, nem plástica nem cosmética. Perguntou-lhe se não pensava em fazer algo e ela respondeu: ‘Sabe uma coisa? Levei 58 anos para ficar assim, não quero abandonar isso’. Ela não bebe, não fuma e é uma mulher feliz.

Bjinhos grandes da deusa,

Vénus

Como é que os homens nos definem como mulheres e a estratégia para os conquistar


A SENSUAL
Tira partido da tua sensualidade
Adopta vários papéis: aparece num dia com um look rebelde, e no seguinte adopta uma postura clássica para o confundir. Surpreende-o. Deixa-o descobrir que mulher se esconde por trás do jogo.

A ROMÂNTICA
Tira partido do teu romantismo
Não evidencies a tua natureza romântica logo no primeiro encontro, não significando que tenhas de fingir. Tenta pensar de forma mais racional: sê intensa e apaixonada no início da relação. Depois ensina-o, calmamente as vantagens dos programas românticos.

A DISTANTE
Tira partido da tua postura
Cada um é como é e deves respeitar a tua própria natureza. No entanto,tenta transmitir mais confiança aos homens que se aproximam de ti. E se houver alguém que te interesse, reage com um sorriso sincero.

A AMIGA
Aposta na tua sensualidade
Evidencia o teu lado feminino. Eles adoram a tua personalidade,mas leva-os a ver além dela e a descobrir a mulher sensual que há em ti. Aposta num visual feminino e verás que os olhares ao teu redor te seguirão automaticamente.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Recanto Romano e as suas Deusas


Queridas deusas, como podem ver os deuses espanhóis decidiram fazer-nos uma homenagem. Chegadas à noite na Corunha, qual não foi o nosso espanto ao depararmo-nos com o bar "Recanto". Digam lá se o nosso blog não está a fazer sucesso entre nuestros hermanos?!
Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."