sexta-feira, 29 de junho de 2007

Ficha de inscrição...

...para os candidatos a saírem com a minha filha (ainda existem pais assim tão ultrapassados?)


1. Nome:_______________________________________________.Data de nascimento ______/_____/_____
2. Altura:_____________ Peso ____________ Q.I._____
3. N.º Segurança Social:___________ -______-_________ N.º Licença Condução:____________
4. Grupo de Escuteiros:___________________.
5. Tem um PAI macho e uma MÃE fêmea?________ Se NÃO explique:________________________________________________.
. Tem uma carrinha?_________. Jipe com pneus largos?___________.Colchão de água?__________.
7. Tem brincos nas orelhas? ___________. Brincos no nariz?_______.Piercings?____ Onde? ________________________ Tatuagens? ______.Onde?_____________________.Tem cabelo com comprimento maior do que 5 cm? _______________________.Se sim a qualquer das questões de 7., pode parar por aqui e deixar as instalações de imediato.
8. Em 25 palavras ou menos, que significado tem a palavra TARDE para si?______________________________________________________________________________________________________________________________________.9. 9. Em 25 palavras ou menos, que significado tem a seguinte frase para si:"NÃO TOQUE NA MINHA FILHA!"______________________________________________________________________________________________________________________________________.10.
10. Em 25 palavras ou menos, que significado tem a palavra ABSTINÊNCIA para si?______________________________________________________________________________________________________________________________________.11. 11. Igreja que frequenta:______________________________________________.Quantas vezes por semana vai à Igreja?___________.
12. Melhor horário para falar com o seu PAI:_____________ MÃE:_____________.Padre ou Bispo: __________________
13. Responda às seguintes questões preenchendo os campos em branco. As respostas serão mantidas confidenciais.(Isto significa que eu não direi a ninguém o que eu tenha prometido).
A. O último sítio do meu corpo onde eu quero ser alvejado é ___________________.
B. Se eu fosse espancado, o último osso que quereria ver partido era o _________________.
C. O lugar da mulher é no/na ______________________________________.
D. Aquilo que eu espero que não me seja perguntado nesta ficha é ____________________________________________________________________________________________________.e a resposta é _________________________________________________________________.
E. Quando conheço uma rapariga, a primeira coisa em que reparo é/são o(os)/a(as) ________________. (Se a sua resposta começa por "P" ou "M", pode parar de preencher a ficha e deixar as instalações de imediato, saindo com a cabeça baixa e correndo aos zigue-zagues).
14. O que quer ser SE crescer?______________________________________________________________________________________________________________________________________.ATENTE QUE TODA A INFORMAÇÃO PROVIDENCIADA ACIMA É VERDADEIRA E PRECISA PARA O MEU CONHECIMENTO PROFUNDO, E ENCONTRA-SE SUJEITO À PENA DE MORTE, DESMEMBRAMENTO, TORTURA TAILANDESA, ELECTROCUSSÃO, TORTURA CHINESA DA ÁGUA E OUTRAS.________________________________________________________________________Assinatura (Isto significa que tens de escrever o teu nome, anormal!)Data _____/______/_____
Obrigado pelo interesse demonstrado pela minha filha.Por favor permita-me quatro a seis anos para o processamento da informação.Será notificado por escrito se a sua inscrição for aceite.Por favor não tente escrever ou telefonar. Se a sua ficha for rejeitada, será notificado por dois senhores usando gravatas brancas e transportando caixas de violino pretas. Poderá ter necessidade de olhar sempre para trás de si.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Os pneus do futuro

A boa notícia é que nunca mais terá um furo na estrada, a má ( e esta para os nossos leitores do sexo masculino) é que jamais verá raparigas de mini-saia a pedir ajudar para trocar o pneu do carro...;p

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Novos significados ;p

Chefe - Aquele que vem cedo quando tu vens tarde, e tarde quando tu vens cedo.

Homem - Aquele que sonha ser tão bonito quanto a mãe acha que ele é. Ter tanto dinheiro quanto o filho dele acha que tem. Ter tantas mulheres quanto a mulher dele acha que ele tem. E ser tão bom na cama quanto ele acha que é.

Sexo - Aquilo que quando é bom é óptimo. Mas mesmo quando é ruim ainda é muito bom.

Casamento - Uma tragédia em dois actos: civil e religioso.

Advogado - O sujeito que salva os seus bens dos inimigos e os guarda para si.

Distraído - Aquele sujeito que, na hora de dormir, beija o relógio, dá corda no gato, e enxota a mulher pela janela.

Uísque - O melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado.

Status - Comprar uma coisa que tu não queres, com um dinheiro que não tens, apenas para mostrar às pessoas de que tu não gostas, uma pessoa que tu não és.

MULHERES PORTUGUESAS TRABALHAM MAIS APÓS TEREM MAIS FILHOS




”Portugal é o único país da União Europeia (UE), a par da Eslovénia, em que a taxa de emprego das mulheres e dos homens aumenta assim que se tornam pais. Enquanto na restante comunidade se verifica uma redução média de 10% do emprego como resultado da maternidade (há mesmo países onde essa quebra chega aos 40%), em Portugal o emprego das mulheres cresce 2% após a chegada dos filhos.

À partida, os dados - do programa Equal, da Comissão Europeia (2006) - poderiam sugerir a existência em Portugal de condições excepcionais para a conciliação da vida profissional e familiar. Mas as estatísticas indicam que, pelo contrário, as famílias portuguesas são, considerando o universo da Europa a 15 estados (ao qual se reportam os dados mais recentes nessa matéria) as terceiras que menos beneficiam de apoios na rede de cuidados à infância. As condições socio-económicas das famílias portuguesas, com rendimentos abaixo da média dos Quinze, explicam, assim, a excepcionalidade nacional. Ou seja, com a chegada de um filho, não só não se pode deixar de trabalhar, como é necessário aumentar o rendimento familiar.

Considerando dados já da Europa a 25, Portugal surge como o 14.º país pior posicionado no que diz respeito à taxa de cobertura de crianças por creches, tanto para os bebés até aos 3 anos de idade como para aqueles em idade pré-escolar. E se no pré-escolar, a rede de infantários se aproxima da taxa de cobertura de 90% estabelecida por Bruxelas como patamar mínimo desejável - 85%, somadas a ofertas dos sectores público e privado -, no caso das creches até aos 3 anos a situação é pior: a meta europeia são os 33% , mas o País não foi além dos 18%, de acordo com o estudo European Childcare Strategies.

A situação é tanto mais dificultadora da conciliação do trabalho com a família se tivermos em conta que Portugal é justamente dos países onde se registam das maiores taxas de emprego feminino, em comparação com os Quinze, ficando ligeiramente acima da média da Europa a 25.

A elevada taxa de participação das portuguesas no mercado de trabalho relaciona-se com a necessidade de complementar baixos rendimentos, mas também com políticas de apoio à família menos generosas e com modelos de organização empresarial menos flexíveis quanto à organização dos tempos de trabalho. Ao contrário de países como a Alemanha - em que as mães têm direito a um ano de licença com 60% do salário - e dos países nórdicos, com soluções ainda mais generosas, em Portugal, a licença consiste em quatro meses com salário integral ou cinco meses com 80% do salário.

As empresas portuguesas estão ainda longe das orientações da UE, no sentido de flexibilizar a organização do trabalho, de modo a facilitar a conciliação com a maternidade, subestimando as alternativas do tele-trabalho, do part-time, ou da semana de quatro dias, com ajustes horários. O trabalho parcial atinge apenas 5,5% das trabalhadoras portuguesas, contrastando com a média europeia de 16%, os 60,9% na Holanda, 38% na Alemanha ou 8,1% em Espanha. Para que a economia cresça e possa alimentar o sistema de pensões, a UE precisa de mais mulheres a trabalhar. Por isso fixou a meta de 60% de emprego feminino até 2010. Um nó cego que só se desata com apoios sociais e novas políticas laborais.” |
Carla Aguiar (DN)

EU, ENQUANTO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO E ENQUANTO CIDADÃ PORTUGUESA NO ÂMBITO DO AUMENTO DA TAXA DA NATALIDADE DEIXO UM CONSELHO:
TRABALHEM MUITO! (nos 2 sentidos) LOL



P.S: Como deusa romana digo (aconselho): trabalhem... mas com muito AMOOOOOOOOR!
BOA SEMANA

sexta-feira, 22 de junho de 2007

RECANTO(s) DE GUIMARÃES


Descubram onde figura este "recanto" em GUIMARÃES...
Vamos lá, ó vimaranenses!
Apaixonei-me... (e já lá tinha entrado várias vezes mas o meu olhar sobre a cidade está diferente)

BOM FIM DE SEMANA
BOM FERIADO MUNICIPAL

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Mona Lisa internacional ;p































Visto eu ser estudante de Gestão do Património e postar estas imagens que achei engraçadas, espero que os leitores apreciadores de arte não fiquem ofendidos.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Mais ou menos...


" Nós podemos
morar numa casa mais ou menos,
numa rua mais ou menos,
numa cidade mais ou menos
e até ter um governo mais ou menos.
Nós podemos dormir numa cama mais ou menos,
comer uma refeição mais ou menos,
ter um transporte mais ou menos,
e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
Nós podemos olhar em volta e sentir que está tudo mais ou menos.
Tudo bem.
O que não podemos mesmo, nunca, de jeito nenhum,
é AMAR mais ou menos,
é SONHAR mais ou menos,
é SER AMIGO mais ou menos,
é TER FÉ mais ou menos,
é ACREDITAR mais ou menos,
é CONFIAR mais ou menos.
Senão corremos o risco de nos tornarmos uma PESSOA mais ou
menos..."
Chico Xavier

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Vitória merecida =) - incrível



Redacção feita por uma aluna de Letras, que obteve a vitória num concurso interno promovido pelo professor da cadeira de Gramática Portuguesa.


Era a terceira vez que aquele substantivo e aquele artigo se encontravam no elevador.
Um substantivo masculino, com aspecto plural e alguns anos bem vividos pelas preposições da vida. O artigo, era bem definido, feminino, singular. Ela era ainda novinha, mas com um maravilhoso predicado nominal. Era ingénua, silábica, um pouco átona, um pouco ao contrário dele, que era um sujeito oculto, com todos os vícios de linguagem, fanático por leituras e filmes ortográficos.
O substantivo até gostou daquela situação; os dois, sozinhos, naquele lugar sem ninguém a ver nem ouvir. E sem perder a oportunidade, começou a insinuar-se, a perguntar, conversar. O artigo feminino deixou as reticências de lado e permitiu-lhe esse pequeno índice.
De repente, o elevador pára, só com os dois lá dentro.
Óptimo, pensou o substantivo; mais um bom motivo para provocar alguns sinónimos. Pouco tempo depois, já estavam bem entre parênteses, quando o elevador recomeçou a movimentar-se. Só que em vez de descer, sobe e pára exactamente no andar do substantivo. Ele usou de toda a sua flexão verbal, e entrou com ela no seu aposento.Ligou o fonema e ficaram alguns instantes em silêncio, ouvindo uma fonética clássica, suave e relaxante. Prepararam uma sintaxe dupla para ele e um hiato com gelo para ela.
Ficaram a conversar, sentados num vocativo, quando ele recomeçou a insinuar-se. Ela foi deixando, ele foi usando o seu forte adjunto adverbial, e rapidamente chegaram a um imperativo.
Todos os vocábulos diziam que iriam terminar num transitivo directo.
Começaram a aproximar-se, ela tremendo de vocabulário e ele sentindo o seu ditongo crescente. Abraçaram-se, numa pontuação tão minúscula, que nem um período simples, passaria entre os dois.
Estavam nessa ênclise quando ela confessou que ainda era vírgula.
Ele não perdeu o ritmo e sugeriu-lhe que ela lhe soletrasse no seu apóstrofo. É claro que ela se deixou levar por essas palavras, pois estava totalmente oxítona às vontades dele e foram para o comum de dois géneros.
Ela, totalmente voz passiva. Ele, completamente voz activa. Entre beijos, carícias, parónimos e substantivos, ele foi avançando cada vez mais.
Ficaram uns minutos nessa próclise e ele, com todo o seu predicativo do objecto, tomava a iniciativa. Estavam assim, na posição de primeira e segunda pessoas do singular.
Ela era um perfeito agente da passiva; ele todo paroxítono, sentindo o pronome do seu grande travessão forçando aquele hífen ainda singular.
Nisto a porta abriu-se repentinamente.
Era o verbo auxiliar do edifício. Ele tinha percebido tudo e entrou logo a dar conjunções e adjectivos aos dois, os quais se encolheram gramaticalmente, cheios de preposições, locuções e exclamativas.
Mas, ao ver aquele corpo jovem, numa acentuação tónica, ou melhor, subtónica, o verbo auxiliar logo diminuiu os seus advérbios e declarou a sua vontade de se tornar particípio na história. Os dois olharam-se; e viram que isso era preferível, a uma metáfora por todo o edifício.
Que loucura, meu Deus!
Aquilo não era nem comparativo. Era um superlativo absoluto. Foi-se aproximando dos dois, com aquela coisa maiúscula, com aquele predicativo do sujeito apontado aos seus objectos. Foi-se chegando cada vez mais perto, comparando o ditongo do substantivo ao seu tritongo e propondo claramente uma mesóclise-a-trois.
Só que, as condições eram estas:
Enquanto abusava de um ditongo nasal, penetraria no gerúndio do substantivo e culminaria com um complemento verbal no artigo feminino.O substantivo, vendo que poderia transformar-se num artigo indefinido depois dessa situação e pensando no seu infinitivo, resolveu colocar um ponto final na história. Agarrou o verbo auxiliar pelo seu conectivo, atirou-o pela janela e voltou ao seu trema, cada vez mais fiel à língua portuguesa, com o artigo feminino colocado em conjunção coordenativa conclusiva.

Fernanda Braga da Cruz

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Bom fim-de-semana!!!


"Vivemos num mundo onde precisamos nos esconder para fazer amor…
… enquanto a violência é praticada em plena luz do dia."(John Lennon)

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Vale a pena ler

O Dr. X (vamos manter o anonimato na medida do possível), do Dep. de Física da Universidade de Aveiro é conhecido por fazer perguntas do tipo: Porque é que o aviões voam?.A sua única questão na prova final de Maio de 1997 para a turma da cadeira de Transmissão de Momento, Massa e Calor II foi:
Inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique a sua resposta.
Ou seja, pretendia saber se o Inferno é um sistema que liberta calor ou se recebe calor).Vários alunos justificaram as suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma, mas houve um aluno, Y, que respondeu o seguinte:

Primeiramente, postulamos que, se as almas existem, então devem ter alguma massa. Se tiverem, então uma mol de almas também tem massa. Então, em que percentagem é que as almas estão a entrar e a sair do inferno? Eu acho que podemos assumir seguramente que uma vez que uma alma entra no inferno nunca mais sai. Por isso, não há almas a sair. Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhadela às diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que, se não pertenceres a ela, então vais para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projectar que todas as pessoas e almas vão para o inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade da maneira que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno. Agora vamos olhar para a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem constantes, a relação entre a massa das almas e o volume do Inferno também deve ser constante. Existem então duas opções: 1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir. 2) Se o inferno se estiver a expandir numa taxa maior do que de entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele. Então, qual das duas opções é a correcta?

Se nós aceitarmos o que me disse a Teresa, minha colega do primeiro ano: "Haverá uma noite fria no inferno antes de eu ir para a cama contigo" e levando em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de fazer amor com ela, então a opção 2 não é verdadeira. Ou seja, o Inferno é exotérmico."

O aluno Y tirou o único "20" na turma...

terça-feira, 12 de junho de 2007

[Animais] Sabias que:


- A língua da girafa tem uma cor escura para que não se queime ao sol? É que ela come durante quase todo o dia;
- O colibri é o mais pequeno pássaro do mundo, pesando cerca de 28 gramas, e que para se manter no ar, tem de bater as asas 200 vezes por segundo?
- Não há duas zebras com riscas iguais?
- Os olhos das corujas estão fixos na cabeça, e por isso não os conseguem virar para lado nenhum? Para colmatar este “problema” elas conseguem virar a cabeça cerca de 270º (quase um circulo completo). Em comparação, o ser humano apenas consegue rodar uns meros 180º de ombro a ombro...
- A barata é o mais rápido animal de 6 patas, cobrindo uma distância de 1 metro por segundo?
- Todos os porco-espinhos flutuam na água?
- O “quack” de um pato não produz eco?
- Qualquer cão é capaz de detectar a presença de uma gota de sangue em 5 litros de água?
- Por cada criança que nasce, também nascem 15 cães e 45 gatos?

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ensinamento

“Um Mestre Oriental viu um escorpião que se estava a afogar, decidiu tirá-lo da água mas quando o fez, o escorpião picou-o. Como reacção à dor, o Mestre soltou-o e o animal caiu à água e de novo estava a afogar-se. O Mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião picou-o. Alguém que tinha observado tudo, aproximou-se do Mestre e disse: - Perdão, você é teimoso? Não entende que de cada vez que tentar tirá-lo da água ele o picará??!
O Mestre respondeu:- A natureza do escorpião é picar e isso não muda a minha natureza, que é ajudar.
Então, com a ajuda de um ramo, o Mestre retirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida."

Não mudes a tua natureza se alguém te magoar. Apenas toma precauções.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

As bebidas

Para "espevitar os neurónios" depois de um dia de feriado...

Angel, Boris, César e Diogo sentaram-se a beber. O que se sentou à esquerda de Boris bebeu água. Angel estava em frente ao que bebia vinho. O que estava sentado à direita de Diogo bebia anis. O do café e o do anis estavam sentados frente a frente.
Qual a bebida de cada homem?

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Provérbios- versão actualizada

«Quem ri por último, é .............................retardado!
«Os últimos são sempre.......................desclassificados!
«Deitar cedo e cedo erguer, dá.............um sono do caraças.
«Quem não arrisca, não ...............................se lixa.
«O pior cego é aquele que.................se recusa a ter cão.
«Quem dá aos pobres................é estúpido porque fica com menos.
«Há males que vêm................................ para piorar.
«Gato escaldado...........................morre, naturalmente!
«Antes só do que........................com 2 violadores numa cela.
«Mais vale tarde do que..................... muito mais tarde.
«Quem tem boca............................pode ir ao dentista!
«Águas passadas...................................já passaram.
«Depois da tempestade vem a....................porcaria da gripe!
«Mais vale um pássaro na mão que .......duas cagadelas na cabeça.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Todos os sentimentos...

"Contam que uma vez se reuniram todos os sentimentos e qualidades dos homens num lugar da terra. Quando o ABORRECIMENTO reclamou pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre tão louca, propôs-lhes: - Vamos brincar às escondidas... A INTRIGA levantou a sobrancelha intrigada e a CURIOSIDADE sem se poder conter perguntou:- Escondidas? Como é que é isso?- É um jogo, explicou a LOUCURA, em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a um milhão enquanto vocês se escondem, quando eu tiver acabado de contar, vou à vossa procura e o primeiro que eu encontrar ocupará o meu lugar para continuar o jogo. O ENTUSIASMO dançou seguido pela EUFORIA. A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou por convencer a DÚVIDA e até mesmo a APATIA, que nunca se interessavam por nada. Mas nem todos quiseram participar. A VERDADE preferiu não se esconder. "Para quê, se no final todos me encontram?”A SOBERBA disse que era um jogo muito tonto (no fundo o que a incomodava era que a ideia não tinha sido dela). A COBARDIA preferiu não se arriscar. - Um, dois, três, quatro... - começou a contar a LOUCURA. A primeira a esconder-se foi a PRESSA, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho. A subiu ao céu e a INVEJA escondeu-se atrás da sombra do TRIUNFO, que com o seu próprio esforço tinha conseguido subir à copa da árvore mais alta. A GENEROSIDADE quase não conseguia esconder-se, pois todos os locais que encontrava, pareciam-lhe maravilhosos para algum de seus amigos. Se era um lago cristalino, ideal para a BELEZA. Se era a copa de uma árvore, perfeito para a TIMIDEZ. Se era o voo de uma borboleta, o melhor para a VOLÚPIA. Se era uma rajada de vento, magnífico para a LIBERDADE. E assim acabou por se esconder num raio de sol. O EGOÍSMO, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o início. Ventilado, cómodo, mas apenas para ele. A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris). E a PAIXÃO e o DESEJO, no centro dos vulcões. O ESQUECIMENTO, não me recordo onde se escondeu, mas isso não é o mais importante. Quando a LOUCURA estava lá pelo 999.999, o AMOR ainda não tinha encontrado um local para se esconder, porque já estavam todos ocupados, até que encontrou uma roseira e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre as suas flores. A primeira a aparecer foi a PRESSA, apenas a três passos de uma pedra. Depois, escutou-se a FÉ a discutir com Deus, no céu, sobre zoologia. Sentiu-se vibrar a PAIXÃO e o DESEJO nos vulcões. Num descuido, a LOUCURA encontrou a INVEJA e claro, pode deduzir onde estava o TRIUNFO. O EGOÍSMO, não teve nem que procurá-lo: ele sozinho saiu disparado do seu esconderijo, que na verdade era um ninho de vespas. De tanto caminhar, a LOUCURA sentiu sede e ao aproximar-se de um lago, descobriu a BELEZA. A DÚVIDA ainda foi mais fácil, encontrou-a sentada sobre uma cerca sem decidir de que lado esconder-se. E assim foi encontrando todos. O TALENTO entre a erva fresca, a ANGÚSTIA numa cova escura, a MENTIRA atrás do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano) e até o ESQUECIMENTO, que já se tinha esquecido que estava a brincar às escondidas. Apenas o AMOR não aparecia em local nenhum. A LOUCURA procurou atrás de cada árvore, em baixo de cada rocha do planeta e em cima das montanhas. Quando estava a ponto de dar-se por vencida, encontrou um roseiral. Pegou uma forquilha e começou a mover os ramos, quando, no mesmo instante, se escutou um doloroso grito. Os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos. A LOUCURA não sabia o que fazer para desculpar-se. Chorou, rezou, implorou, pediu perdão e até prometeu ser seu guia.
Desde então, desde que pela primeira vez se brincou às escondidas na terra, o AMOR é cego e a LOUCURA acompanha-o sempre. "

sábado, 2 de junho de 2007

(... )Dia 1 de Junho ------------- continuação



Caros deuses bloguistas,
Só agora tive oportunidade de ter vindo completar o poema infantil referente ao Dia Mundial da criança. A literatura infantil pode ,aparentemente, ser por si só de carácter lúdico mas encerra em si um significado, uma sensibilidade e uma sensação que poucas criançonas conseguem perceber!
Ah! A prenda especial era COLINHO E CARINHO!

Para quem ainda não sabe, e gosta de animais, no dia 1 de Junho, no Largo do Toural a Câmara Municipal de Guimarães disponibilizou um "canil/gatil" como forma de sensibilizar miúdos e graúdos!
Termino, em tom de brincadeira espirituosa mas inocente:
"Se não vai o dono ao amiguinho, vai o amignho ao dono!"
Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."