quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Quando for grande quero ser...























Deuses bloguistas,

Quem segue o blog sabe que me formei em Educação de Infância e que faço parte da situação em que se encontra grande percentagem dos formados da classe DOCEnte que, de doce, a situação nada tem. Chega a ser amargo de se ver os jovens a perder as esperanças de trabalharem para o que estão vocacionados e habilitados.
Jovens e falta de esperança são conceitos antagónicos. Pelo menos deviam ser!
Querem fazer-nos acreditar nas reformas, nos melhores dias que virão e vivaaaaaa, reduzimos o défice! Já não somos os caloteiros da União Europeia.
A minha situação, confesso, não é das piores pois não faço parte da estatística dos desempregados.
Sim, é claro, o meu sonho era estar num Jardim-de-Infância rodeada de anjinhos e pestinhas. Trabalhar, interaccionar, ensinar e aprender com as crianças é um previlégio.
No transacto ano, no decorrer do meu Estágio, durante 9 meses enriquecedores, todas os meus dias recheados de aprendizagens significativas se transformavam numa caixinha de surpresas comigo a descobrir sempre algo novo no fascinante mundo Infantil. Ser Educadora de Infância é uma profissão muito nobre e que desde sempre me encantou.
De momento ocupo grande parte do meu tempo a trabalhar numa loja bem simpática e colorida de vestuário infantil e foi nessa mesma loja que entrou casualmente um menina com a mãe para conhecerem a loja, aberta recentemente cá em Guimarães. A menina denunciava um ar de reguila. Mostrou-me uma folha com uma pauta com as notas musicais e perguntou-me: "Sabes ler Música?! Eu vou-te ensinar."
Por breves instantes esqueci-me que estava na loja...
E é assim, em momentos como este que nos apercebemos que podemos ser quem quisermos porque a vida não nos cansa de dar essas oportunidades...
Não é preciso apertar o cinto para sermos quem quisermos, onde quisermos e como quisermos. Até lá...
...Lutemos pelos nossos sonhos porque melhores dias virão!




Beijinhos romanos










Post Scriptum: E tu? Quando fores grande o que queres ser?






Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."