sexta-feira, 21 de março de 2008

Datas esquecidas?!!! Parabéns, Péricles! Parabéns a todos... todos os dias!


As pessoas não são letras nem números, isto é não são os nomes que fazem as pessoas nem as datas que as marcam que as tornam mais especiais, por exemplo.

Por isso eu não vou dizer a data que ditou o nascimento de uma pessoa a que me deveria ter dirigido para dar os parabéns no decorrer desta semana nem sequer vou escrever as letras que formam o seu nome porque apetece-me fazer uso do seu pseudónimo, "Péricles, Parabéns, não só pelos anos de vida mas pelos dias, minutos e segundos que te fazem porque tu és muito mais que um nome e que uma data por mim esquecida. Tens a grandeza subtil de ser um ser-humano excepcional!!!...
Apesar do distanciamento a amizade e admiração que tenho por ti não esmorece.



"O encontro de dois verdadeiros amigos numa hora adversa parece-se com a visão de um raio de sol durante um aguaceiro. Um caminho claro que apenas se divisa entre as cerradas nuvens escuras."
Walter Scott


"A amizade é como a sombra na tarde - cresce até com o ocaso da vida."
Jean de La Fontaine








Post Scriptum: Parabéns também à Patty, ao Tuni, à Sofia e a todo o pessoal a quem me esqueci de parabenizar por mais um aniversário. Pois bem, parabéns a todos, todos os dias. Afinal todos os dias são nossos!


Beijinhos romanos

quarta-feira, 19 de março de 2008


"O único problema que existe e que nos deve preocupar é o dever de sermos felizes."
Não sei de quem é a citação, sei quem ma deu escrita num pedaço de papel rasgado. Foi Ele acompanhado das seguintes palavras: "Foi para isso que eu tanto quis que viesses ao mundo!"
Parabéns, Pai! Hoje e Sempre!

Fragmentos: 7 anos depois...

Há 7 anos atrás ainda não se ouvia falar de mp3 e ipod ninguém sabia o que era. O que é certo é que a fita da velha k7 ficava gasta de tanto "rewind" para voltar a ouvir "Olá Solidão" e os cds arranhados de tanto tocar. Poucas são as gargantas vimaranenses da nossa geração que não tenham ficado roucas ao entoarem os poemas feitos música da banda Fragmentos.
A banda vimaranense gozou de bastante prestígio, fez aberturas de concertos e tinha um leque de fãs fidelizado daí muito público não perceber o interregno. A banda não lançou mais nenhum cd e as especulações ditavam o término do grupo e a certeza que a banda nunca mais voltaria a reunir ganhava contornos. Mas eis que, para gaúdio dos fãs, os Fragmentos voltaram com energias redobradas, musicalmente amadurecidos e com uma sonoridade mais requintada...Uns verdadeiros deuses da música já bastante conceituados na Cidade Berço mas que certamente se tornarão conhecidos do grande público numa escala mais abrangente já que uma das suas músicas entrará na casa dos portugueses como banda sonora da próxima aposta de ficção da TVI a ser exibida em horário nobre.
Parabéns, FRAGMENTOS... Valeu a pena esperar!








Post Scriptum: Com afinanços e desfinanços: "Olá Solidãaaaaaaaaaaaaaaao..."

Há músicas fantásticas, não há?

Beijos romanos
Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."