segunda-feira, 16 de março de 2009

BEM-VINDO À HOLANDA



No mês transacto participei numa acção de formação no ISAVE no âmbito do Desenvolvimento na Primeira Infância/ Intervenção Precoce e entre os vários conteúdos, confesso que a apresentação da representante da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral me chamou, particularmente, a atenção. Começou a sua apresentação com um texto de Emily Knisley, mãe de uma criança com Necessidades Educativas Especiais.

“BEM-VINDO À HOLANDA

Ter um bebé é como planear uma fabulosa viagem de férias - para a Itália! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu, o David de Michelangelo, as Gôndolas em Veneza! Você pode até aprender algumas frases em italiano, é tudo muito excitante! Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterra. O Comissário de Bordo chega e diz: - Bem vindo à Holanda! "Holanda!?!" - diz você - "O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália! Toda minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!!" Mas houve uma mudança de plano de voo. Eles aterraram na Holanda e é lá que você deve ficar. Bom, a coisa mais importante, no momento, é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente. Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova língua. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes. É então apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs. Porém, todos os que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: "Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planeado". E a dor que isso causa, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa. No entanto, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais que a Holanda tem e pode oferecer.”
(Emily Perl Knisley - 1987)

E tu, como futura mãe? Aceitarias uma viagem para a Holanda?!

The sun is coming out for us, GIRLS!




Adorei o jantar, a sobremesa, ai aqueles crepes com chocolate belga, adorei as caipirinhas, adorei dançar para desenferrujar o esqueleto mas principalmente... Adorei a companhia!


THE SUN IS COMING OUT FOR US,GIRLS...









Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."