quarta-feira, 30 de novembro de 2011

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Parabéns, Pai!!!











Queria dizer por palavras
Tudo aquilo que eu sinto
Mas as palavras escapam-se-me...
É verdade e eu não minto


Estiveste sempre comigo
Quando eu mais precisei de ti
E quando julguei não precisar
Olhei pr'ó lado e estavas mesmo ali...


Em menina, teus braços amigos
foram meu porto de abrigo
Hoje e sempre do teu lado
Estou livre de todo o perigo!!!...




Meu Pai, meu amor, 
Meu eterno amigo...



.

















































quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Por razões especiais, um filme que eu não quero perder...

Je m'appelle Bernadette, the movie!

   
Com o actor francês Gilles Lemaire...






(Gilles Lemaire, o Brad Pitt de la France lol )




segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Parabéns,minha irmã, minha amiga!

Hoje é o teu dia, é um grande dia. 25 anos passaram e tu 
continuas especial e querida por todos que te

te conhecem e admiram. 

Eu gostaria de te fazer uma eterna poesia, poesia que ficasse registada 
no teu coração como presente e recordação. 

Tu és um presente de Deus, luz que encoraja e faz viver. 
És uma rosa perfumada, pura e cristalina, és rocha que não se abala, 
és como a brisa leve descontraída, és uma pessoa linda. 

Tu tens o dom de amar, tens a simplicidade
e o carisma que fazem de ti um ser maravilhoso. 

Eu adoro-te e  admiro-te por tudo que tu és, por tudo que tu representas, 
pelo simples facto de tu existires. 

Que este dia seja como o Sol, brilhe com toda intensidade, 
com toda sua plenitude e magia...


Que hoje seja um grande dia, que o amor que nos uniu um dia por laços familiares, possa nos unir sempre.
Tu és uma grande IRMÃ!

 Feliz aniversário. 






PS: Obrigada pelo maior presente que já me deste na vida, o nosso Martim!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Nem sei se é espanto ou se é surpresa!!! É qualquer coisa...

"Aquele que já não consegue sentir espanto nem surpresa está, por assim dizer, morto; os seus olhos estão apagados."


Albert Einstein

Albert Einstein

terça-feira, 15 de novembro de 2011

domingo, 13 de novembro de 2011

Another... ( You know what I mean?)



“Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos... E outras pessoas. E outras coisas.” 

Caio Fernando Abreu


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Numa onda sertaneja! Oh, meu Sertão!...




Zezé Di Camargo & Luciano é uma dupla sertaneja brasileira formada pelos irmãos Mirosmar José de Camargo (cujo nome artístico é Zezé di Camargo) e Welson David de Camargo (conhecido como Luciano), naturais de Capela do Rio do Peixe, distrito de Pirenópolis, no estado de Goiás.




O Sertão brasileiro é uma das quatro sub-regiões do Nordeste do Brasil.
Estende-se por grande parte da Bahia, de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Piauí; por todo o Ceará; e por uma pequena parte do Sergipe e de Alagoas. Além disso, atinge a Mesorregião Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha no estado de Minas Gerais.
A palavra Sertão tem origem durante a colonização do Brasil pelos portugueses. Ao saírem do litoral brasileiro e se interiorizarem, perceberam uma grande diferença climática nessa região semi-árida. Por isso a chamavam de "desertão", ocasionado pelo clima quente e seco. Logo, essa denominação foi sendo entendida como "de sertão", ficando apenas a palavra Sertão.
O primeiro processo do país de interiorização ocorreu nessa região, entre os séculos XVI e XVII, com o deslocamento da criação de gado do litoral, devido à pressão exercida pela expansão da lavoura de cana-de-açúcar, que era o principal produto de exportação da economia colonial. A área foi conquistada por povoadores com escassos recursos e o desenvolvimento da pecuária possibilitou o desbravamento nos sertões. Os caminhos de boiadas assim criados permitiram a articulação e o intercâmbio entre o litoral nordestino e o interior, dando origem a diversas cidades. O rio São Francisco constituiu uma via natural de entrada para o Sertão, ampliando a extensão da área envolvida nessas trocas.




segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Simples assim...

''Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida. Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece.''

She can ask for the truth but she'll never believe you

sábado, 5 de novembro de 2011

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Diana, sua idiota!



"Hoje reparei um pouco mais na pessoa refletida no espelho. Fiz uma séria constatação. EU SOU IDIOTA! Isso mesmo, idiota. Mas não pense que tenho vergonha disso. Nos dias de hoje, ser idiota é privilégio. Os idiotas de hoje são aqueles que conseguem sorrir mesmo quando a dor aperta. São aqueles que ainda dizem Eu te Amo olhando nos olhos, que valorizam abraços e gostam de andar de mãos dadas. Idiotas são aqueles que crêem num sentimento sincero, que ainda esperam encontrar um amor perfeito, que escrevem e lêem poesias e que mandam flores. Idiotas são românticos, no sentido mais meloso da palavra, mas não se envergonham disso. São aqueles que se permitem chorar quando a dor machuca, quando o amor se vai ou o filme emociona. Cantam músicas de amor como se fossem hinos, mesmo porque, para seus corações apaixonados realmente são. Idiotas são sentimentais. Se magoam com a menor das brigas e lutam pela reconciliação. São aqueles que não ligam para o que os outros dizem, se dão por completo.
Idiota é aquele que pede desculpa mesmo sem ter errado, que pede licença, que dá bom dia, boa tarde, boa noite. Que pergunta “como vai?”, “precisa de alguma coisa?”, “ta tudo bem?’. É aquele que não esquece nem do amigo que não dá mais notícias, aquele que lembra da infância e comemora o quanto foi bom. 
Idiota é aquele que ri de si próprio, que brinca de descobrir desenho em nuvem, que anda descalço e toma banho de chuva. Que chora por briga de amor, e que a cada briga acha que o mundo acabou, mas que logo perdoa. 
Idiota é aquele que, mesmo nesse mundo corrompido, insiste em ser sincero. Que estende a mão pra ajudar quem for, que faz o bem sem olhar a quem. 
Idiotas se preocupam, se arrumam e se enfeitam para ver a pessoa amada. Querem estar sempre belos, nem que seja só pra se olhar no espelho. 
Idiotas se divertem. 
Idiotas tem amigos. 
Idiotas amam. 
Idiotas são felizes... 
Depois disso tudo, eu te pergunto: 
Vale ou não a pena ser idiota? 
Garanto que vale!!!"



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Flores



No dia de hoje, dia 1 de Novembro, dia de todos os Santos é um desperdício de dinheiro na quantidade de flores que se gasta para enfeitar os cemitérios...
São tão bem mais bonitas as flores que se oferecem para comemorar uma data especial, etc...
Mas, para mim, as flores mais bonitas são as que continuam a enfeitar a Natureza!

"Há quem colha uma flor de tanto a amar e há quem por amor não colha a flor..."

Um doce ou um susto?



História do Dia das Bruxas


história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do Verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas.
Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."