sábado, 27 de junho de 2009

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Pensamento


"Fala se tens palavras mais fortes do que o silêncio, ou então guarda silêncio"
Eurípedes

Entender que não entendo...


"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
Clarice Lispector

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Refrescante


Assim, a meio da semana, para refrescar digam lá se não soube bem?
A repetir...

Eu quero uma praia


Hoje com o calor intenso que se fez sentir, um pensamento martelava constantemente na minha cabeça: "Eu quero uma praia!..."
Tive que me ficar com o pensamento e invejar a minha maninha que está a curtir uns dias de férias. Ela merece!

terça-feira, 16 de junho de 2009

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quem não arrisca não petisca...


Ismália



"Quando Ismália enlouqueceu,
pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.
No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
queria descer ao mar...
E, no desvario seu,
na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,estava longe do mar...
E como anjo prendeu,
as asas para voar...
queria a lua do céu,
queria a lua do mar...
As asas que Deus lhe deu,
rufaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
seu corpo desceu ao mar..."
Alphonsus de Guimarães

A janela do meu quarto

Tudo estava igual no meu quarto: as paredes pintadas da mesma cor, os quadros, o candeeiro, os livros...Só que não sei explicar como nem porquê, naquele dia, quando lá entrei achei-o diferente. Era a janela... Que agora me mostrava novos horizontes!!!...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Bom fim-de-semana


Parabéns, Joãozinho!

12 de Junho... Uma data para lá de especial!!!



O meu querido afilhado está hoje de parabéns! Faz mais um aninho... Ainda ontem era um bebé, cresceu tão depressa...



Desejo, profundamente, que seja Feliz... hoje, amanhã, a vida inteira...




João, my special one, ADORO-TE!!!

Cristiano Ronaldo


Admirava-o e era só mais uma entre tantos fãs que o rapaz tem!
Não suportava quando o criticavam e, às vezes, até sabia que ele merecia certas críticas mas pronto lá o defendia-a ferozmente e ele lá me compensava com exibições fantásticas e com a conquista de troféus...
E quando questionavam os seus relacionamentos amorosos eu nunca o punha em causa e achava que era próprio da idade, ele não procurava nenhuma mulher-tipo, apaixonava-se e pronto era uma questão de azar!
Quando era posta em causa a sua prestação na Selecção, contestei.
Quando diziam que era uma abuso os ordenados milionários que lhe pagavam eu tinha sempre argumentos: além dele ser muito bom no que faz nós é que contribuimos para isso, Cristiano Ronaldo é um negócio.
Para mim, era o melhor do mundo e depois para todo o mundo do futebol foi-o também.

ATÉ O DIA...

Em que se foi meter com a Paris Hilton!



Cristiano Ronaldo, assim não! Desisto! Não deves ter mesmo nada nessa cabecinha, agora acredito naqueles que dizem que o que tu queres é show e protagonismo dentro e principalmente fora do campo!



quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dar as boas-vindas aos feriados... Com Sushi e Compras!




Para me preparar psicologicamente (hehehehe) para os dois feriados seguidos que se avizinham, nada melhor que descobrir um restaurante japonês e jantar... Sushi! E depois para completar, soltar a veia consumista que há em todas as deusas e, fazer umas compritas...
Excelente programa! Dário e Gracinha, Excelente companhia!



Post Scriptum: Amanhã lá estaremos a curtir o nosso feriado numa casa "perdida" algures para os lados das Penhas. Viva o 10 de Junho!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Não fiques triste... Eu dou-te um desenho às cores!

- Diana, o que foi? Não fiques triste! Eu dou-te um desenho às cores...
Foi assim que hoje, no meu local de trabalho, fui mais uma vez surpreendida por uma criança.
Quem tem coragem em permanecer triste depois de receber, com tanto afecto, um desenho colorido de uma criaturinha de 3 aninhos?

Para dar um pouco de cor ao blog aqui ficam, e porque vocês podem não ter a sorte de ter um desenho tão colorido como o meu, alguns desenhos para colorirem:

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia Mundial da Criança

"Deus espera que o Homem, pela Sabedoria, se torne de novo Criança!"
(Tagore)
Em Louvor das Crianças

"Se há na terra um reino que nos seja familiar e ao mesmo tempo estranho, fechado nos seus limites e simultaneamente sem fronteiras, esse reino é o da infância. A esse país inocente, donde se é expulso sempre demasiado cedo, apenas se regressa em momentos privilegiados — a tais regressos se chama, às vezes, poesia. Essa espécie de terra mítica é habitada por seres de uma tão grande formosura que os anjos tiveram neles o seu modelo, e foi às crianças, como todos sabem pelos evangelhos, que foi prometido o Paraíso. A sedução das crianças provém, antes de mais, da sua proximidade com os animais — a sua relação com o mundo não é a da utilidade, mas a do prazer. Elas não conhecem ainda os dois grandes inimigos da alma, que são, como disse Saint-Exupéry, o dinheiro e a vaidade. Estas frágeis criaturas, as únicas desde a origem destinadas à imortalidade, são também as mais vulneráveis — elas têm o peito aberto às maravilhas do mundo, mas estão sem defesa para a bestialidade humana que, apesar de tanta tecnologia de ponta, não diminui nem se extingue. O sofrimento de uma criança é de uma ordem tão monstruosa que, frequentemente, é usado como argumento para a negação da bondade divina. Não, não há salvação para quem faça sofrer uma criança, que isto se grave indelevelmente nos vossos espíritos. O simples facto de consentirmos que milhões e milhões de crianças padeçam fome, e reguem com as suas lágrimas a terra onde terão ainda de lutar um dia pela justiça e pela liberdade, prova bem que não somos filhos de Deus."
Eugénio de Andrade, in 'Rosto Precário'
Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."