sábado, 26 de abril de 2008

História das nossas estórias... 50 anos se passaram!


Tem a sabedoria, a delicadeza e a meigueice a camuflar os traços ténues, mas que estão lá, de uma batalhadora denunciados no seu lindo rosto moreno. Meio século passou por ela mas tenho-a para mim como uma eterna criança disfarçada de mulher com toda a força que essa condição implica. Ela gosta de histórias e estórias e acho que, às vezes, na azáfama da vida nem se apercebe que a personagem principal da sua história é ela. Da mulher emerge a deusa, da Ginha emerge a mãe dedicada, a esposa batalhadora, a amiga, o ser que dá tudo de si...

Gosto de conversar com ela porque ela não fala só com a boca, comunica com os seus olhos grandes. Gosto quando eles brilham! Gosto do som da sua gargalhada!

Repito que ela gosta de estórias e de histórias e eu gosto de saber que faço parte da história de vida dela há já mais anos que a minha própria existência carnal. É que a Ginha é amiga de infância da minha mãe e já há muito tempo quando brincavam ao faz de conta e contavam estorinhas do fantástico e do imaginário falavam de mim: "Quando eu for grande vou ter uma menina e tu?..." "Eu também!"

A menina que sou eu, deseja hoje à Ginha as maiores Felicidades do Mundo!

PARABÉNS, Amiga!

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada... Obrigada do fundo do coração.
Diana tens razão quando dizes que eu e a tua mãe gostávamos de ter uma menina e tivemos eu tive a Liliana e a tua mãe a Diana dois amores bem diferentes (também só podia ser)mas ambas uns amores de filhas tivemos muita sorte com as nossas meninas.
Di se há alguém neste mundo que merecer ser feliz és tu o teu sorriso é como o SOL por onde passas fica tudo iluminado,fico feliz quando estás feliz, fico preocupada quando ficas tristes,por isso para a frente é que é o caminho cabeça levantada e toca andar...
Um beijo do tamanho do mundo desta amiga "velha" Ginha.

Diana disse...

Não tens que agradecer, Amiga.
Milhões de bjinhos

Anónimo disse...

Nada mais belo que a história do tempo consumado, como algo que podemos sonhar hoje mas só o eterno correr dos ventos embeleza. Todos podemos sonhar com histórias de amizade, amigos e amores verdadeiros... mas só aqueles que viveram e que olham para trás percebem que o tempo da nossa vida não precisa de ser pleno de coisas boas e sucessos... O melhor da vida está em acreditarmos em nós e pensarmos que um dia olharemos para trás e percebermos que erramos, muitas vezes... mas fizemos o melhor para que os erros não passassem disso mesmo e fossem esquecidos pela batalha de os corrigirmos. A vida é mesmo assim... Viver, amar, lutar, perder, ganhar... O melhor dela são os amigos e todos os que amamos que acompanham partes da nossa vida e com quem mais tarde vamos poder dizer... "Lembras-te ?"

Diana disse...

Alcides, tu és a Bondade e o Romantismo Eternos!

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."