segunda-feira, 19 de maio de 2008

Exaltação


Viver!... Beber o vento e o sol!... Erguer
Ao Céu os corações a palpitar!
Deus fez os nossos braços pra prender,
E a boca fez-se sangue pra beijar!
A chama, sempre rubra, ao alto, a arder!...
Asas sempre perdidas a pairar,
Mais alto para as estrelas desprender!...
A glória!... A fama!... O orgulho de criar!...
Da vida tenho o mel e tenho os travos
No lago dos meus olhos de violetas,
Nos meus beijos extáticos, pagãos!...
Trago na boca o coração dos cravos!
Boémios, vagabundos, e poetas:
Como eu sou vossa Irmã, ó meus Irmãos!...

Florbela Espanca


2 comentários:

Anónimo disse...

As mais belas estrofes do teu blog...
Flor Bela Espanca, "the one that reads our mind and rites our soul"

De volt ao teu blog, deparo-me com homenagens, belas palavras e imagens bonitas (Ja agora desejoso pra ver uma que me recorde momentos unicos de uma menina vestida, pintada, numa qualquer recep�ao ao caloiro...Engra�ados vestidos, inesquecivel o teu olhar!) ...Bonita � tb a forma genuina como abres o teu cora�ao...Menina, perd�o, Deusa Diana: aprenda, disfrute, recorde...Viva e seja Feliz!!!

You�re something! ;)

007 :))

Diana disse...

Fico feliz por voltares ao blog. Confesso que não me tenho dedicado a este meu cantinho mas é bom saber que algures um qq agente secreto o gosta de ler.
Obrigada!!! Vou aprender, disfrutar, recordar, viver e ser feliz.

God, bless 007 :)

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."