sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Gosto tantas vezes de ti!

Estava eu no Jardim-de-Infância quando a Margarida, uma das crianças do meu grupo, se saiu com esta:
- Dianinha, (sim porque agora eu para eles sou a Dianinha)gosto tantas vezes de ti!
Não pude deixar de escapar uma gargalhada e lá lhe expliquei que o que ela talvez quisesse dizer era que gostava muito de mim. Para eles as construções fásicas ainda são uma coisa um bocado complicada.
Mas depois apercebo-me que gosto daquelas crianças quando desenham a minha cara com um olho maior que o outro, gosto daquelas crianças quando me abraçam, quando me dão beijos e me besuntam a cara, quando me pedem que as adormeça, quando me pedem para lhes apertar os cordões. Gosto delas tantas vezes ao dia...
E é aí que me apercebo que as construções frásicas não interessam para nada e que a Guidinha é que tem razão...
É que é mesmo possível gostar tantas vezes de alguém...

2 comentários:

Jobove - Reus disse...

un verdadero placer visitar tu blog
saludos desde Reus Catalunya

Diana disse...

Obrigada! Um verdadeiro prazer é, também, saber que visitas o blog.
"Saludos"

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."