quarta-feira, 11 de abril de 2007

Fumo do tabaco reflecte-se nas nádegas?

Cientistas norte-americanos descobriram que o fumo do cigarro não só acelera o envelhecimento da pele em zonas que recebem a luz solar como também nas que estão ocultas. As conclusões constam de um estudo publicado na revista " Archives of Dermatology ".
A investigação da University of Michigan, EUA, determinou que o fumo do cigarro foi um factor potenciador de lesões cutâneas em zonas como a parte superior interna ou a inferior das nádegas. Os investigadores chegaram a esta conclusão depois de desenvolveram uma escala de nove pontos para medir o grau de envelhecimento da área interna da pele dos braços de 77 participantes.Nas entrevistas, os cientistas reuniram informações sobre os participantes que incluíram a sua idade, grupo étnico, história de consumos de cigarros, uso de anti-inflamatórias não esteróides, uso de suplemento de dietas e de ervas, exposição à luz solar e, no caso das mulheres, o número de filhos, tratamentos hormonais e anticoncepcionais.As pessoas que participaram no estudo eram fumadoras ou tinham-no sido durante uma média de 24 anos. Em geral, entre os participantes maiores de 45 anos, o grau de envelhecimento da pele foi consideravelmente mais alto entre fumadores do que entre não fumadores.

Podes notar através da comparação entre estas nádegas, que umas são mais fumadoras que outras ;)

4 comentários:

Anónimo disse...

huuuuuuuuuum... tá-se a chegar o verão... vou começar a reparar :) Imagina nós na praia: "olha aquela tem rabo de quem fuma!" LOL

Hera disse...

Já não bastava a celulite e agora ainda pioramos se formos fumadoras. Ufa! Mulher sofre...
Não percam o próximo post no Ambiente Grego pois vou-vos falar num método para combater o envelhecimento da pele.

Beijinhos

Tuni disse...

Fogo...quero ver o k vao dizer do meu...isso é mentira!!

Anónimo disse...

Acho que é um bom motivo para deixarem o tabaco...
É um dos aspectos que realça a beleza feminina: ter umas nádegas perfeitas e bonitas...
AH! grande foto....eheheh

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."