quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Quando for grande quero ser...























Deuses bloguistas,

Quem segue o blog sabe que me formei em Educação de Infância e que faço parte da situação em que se encontra grande percentagem dos formados da classe DOCEnte que, de doce, a situação nada tem. Chega a ser amargo de se ver os jovens a perder as esperanças de trabalharem para o que estão vocacionados e habilitados.
Jovens e falta de esperança são conceitos antagónicos. Pelo menos deviam ser!
Querem fazer-nos acreditar nas reformas, nos melhores dias que virão e vivaaaaaa, reduzimos o défice! Já não somos os caloteiros da União Europeia.
A minha situação, confesso, não é das piores pois não faço parte da estatística dos desempregados.
Sim, é claro, o meu sonho era estar num Jardim-de-Infância rodeada de anjinhos e pestinhas. Trabalhar, interaccionar, ensinar e aprender com as crianças é um previlégio.
No transacto ano, no decorrer do meu Estágio, durante 9 meses enriquecedores, todas os meus dias recheados de aprendizagens significativas se transformavam numa caixinha de surpresas comigo a descobrir sempre algo novo no fascinante mundo Infantil. Ser Educadora de Infância é uma profissão muito nobre e que desde sempre me encantou.
De momento ocupo grande parte do meu tempo a trabalhar numa loja bem simpática e colorida de vestuário infantil e foi nessa mesma loja que entrou casualmente um menina com a mãe para conhecerem a loja, aberta recentemente cá em Guimarães. A menina denunciava um ar de reguila. Mostrou-me uma folha com uma pauta com as notas musicais e perguntou-me: "Sabes ler Música?! Eu vou-te ensinar."
Por breves instantes esqueci-me que estava na loja...
E é assim, em momentos como este que nos apercebemos que podemos ser quem quisermos porque a vida não nos cansa de dar essas oportunidades...
Não é preciso apertar o cinto para sermos quem quisermos, onde quisermos e como quisermos. Até lá...
...Lutemos pelos nossos sonhos porque melhores dias virão!




Beijinhos romanos










Post Scriptum: E tu? Quando fores grande o que queres ser?






3 comentários:

Anónimo disse...

Presidente da República LOL

Anónimo disse...

DIANA,SE HÁ ALGUÉM QUE MERECE TODA A FELICIDADE DO MUNDO, ÉS TU.TENHO
A CERTEZA QUE VAIS CONSEGUIR CONCRETIZAR TODOS OS TEUS SONHOS,NÃO DEIXES É DE LUTAR POR ELES COM PERSEVERANÇA MAS TAMBÉM COM MUITA CALMA,PORQUE ÁS VEZES OS SONHOS PARA SE REALIZAREM DEMORAM
UM POUCO MAIS DO QUE PRETENDEMOS.VIVE FELIZ O PRESENTE PORQUE O FUTURO,PARA TI,SÓ PODERÁ SER MELHOR.
UM BEIJO GRANDE DE QUEM MUITO TE ADORA,TU DEVES DESCONFIAR QUEM SOU.

Anónimo disse...

Já quis ser bombeiro, já quis ser piloto de motociclismo... acho que já quis ser o super-homem e sempre tive ideia que era dificil arranjar emprego. Hoje... quero ser feliz, honesto e trabalhador... se não tiver sucesso na área da minha preferência enveredarei por outra onde possa manter os mesmos critérios... mais rico ou mais pobre o que quero mesmo é ser feliz, ter saúde e se possível uma mulher meiga como tu :).
Deus escreve direito por linhas tortas... o potencial que tens dentro de ti fará valer por si só !

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."