sábado, 4 de agosto de 2007

Ensinamentos e imagens que valem por mil palavras...

Ensinamentos do grande Mestre Paulo Coelho
“Aprende com as flores”

“Porquê continuar a lutar?”
O leitor Gerson Luiz conta a história de uma rosa que queria a companhia das abelhas, mas nenhuma vinha até elas. Mesmo assim, a flor ainda era capaz de sonhar. Ao sentir-se só, imaginava um jardim coberto de abelhas que vinham beijá-la. E conseguia resistir até ao dia seguinte, quando tornava a abrir as suas pétalas.
- Você não está cansada? – deve ter perguntado a alguém.
- Não. Preciso de continuar a lutar – responde a flor.
- Porquê?
- Porque se não me abrir murcho.


“Em busca de um sábio”

Durante dias, um casal caminhou quase sem conversar. Finalmente chegou ao meio da floresta e encontrou um sábio.
- A minha companheira quase não falou comigo durante a viagem – disse o rapaz.
- Um amor que não tem silêncio é um amor sem profundidade – respondeu o sábio.
- Mas ela nem sequer disse que me amava!
- Há pessoas que passam a vida a dizer isso. E acabamos por desconfiar da verdade das suas palavras.
Os três sentaram-se numa pedra. O sábio apontou para o campo de flores ao redor.
- A natureza não repete constantemente que Deus nos ama. Mas através das suas flores compreendemos o que nos diz.

Estes são 2 dos ensinamentos de Paulo Coelho que constam na sua crónica semanal da revista Lux, nº 379.
Eu aconselho a comprarem o livro MAKTUB ou então, na blogosfera visitem www.paulocoelhoblog.com.
Vale a pena! São pequenas grandes verdades que nos fazem ter garra para continuar quando nos sentimos desanimados, sem forças e sem fé na humanidade.







A propósito, vou partilhar aqui uma citação de Robert Fulghum que me ajudou num período difícil da minha vida mas que dá para adaptar a qualquer contexto e situação:

“Acredito que a imaginação pode mais que o conhecimento
Que o mito pode mais do que a história
Que os sonhos podem mais do que a realidade.
Que a esperança vença sempre a experiência
Que só o riso cura a tristeza.
E acredito que o amor pode mais que a morte!”
in Tudo o que eu devia saber na vida aprendi no Jardim de Infância

1 comentário:

Anónimo disse...

Pk até nas revistas de mexerico se pode ler o lado D da vida.
D de divino, nada de confusões com literatura k mistura ficção com realidade Anjos e demónios, Código Da Vinci e afins.
Afastem e exorcizem os "demónios" das vossas vidas.

Beijos não de uma Deusa mas de uma Mulher!

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."