terça-feira, 7 de agosto de 2007

O Senhor da Aliança Vimaranense, Portuguesa, AFONSO, o Primeiro, Música no Coração!


Ontem, os Céus da Inclita Cidade, Guimarães, encheram-se de Luz com o Fogo de artíficio dos festejos Vitorianos, ao mesmo tempo que noutro ponto da Cidade, onde me encontrava, decorria a "preparação" para o Fogo preso sobre a "Fonte Luminosa". Não tenho foto-reportagem porque estva com os meus olhos erguidos ao Céu, onde as Estrelas da noite também, brilhavam em todo seu esplendor.
Ao longe pareceu-me ouvir a música da deusa cantante Ivete Sangalo "Se eu não te amasse tanto assim" mas acho que foi a minha veia poética e romântica que falou, digo cantou mais alto... Sim aquela voz da Consciência que todos temos. Eu tive sorte, ou Inspiração Divina ;)*****... Sim porque tinha melodia! E para não ser apelidada de "melosa", ou "dengosa" vou terminar com uma citação, minha:
"A Canção de Deus está no coração de quem O quiser escutar".
Pena que andam muitos surdos por aí... E confundem o "Lá" com o "Sol".´Só me resta cantar: Tenho "Dó"...
Sinfonicamente e sem "desafinanços",
Beijos, flores, estrelas, cumprimentos romanos.

Post Scriptum: Está neste momento a decorrer a Marcha Gualteriana.
www.gmrtv.pt: Fiquem atentos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Grandes festas, grande Guimarães, grande Vitória e grande..Diana!
É como tu dizes e muito bem: "A canção de Deus está no coração de quem O quiser escutar".Simplesmente DIVINAL!
Pena que várias vezes somos "surdos" e não O saibamos escutar com atenção.Mas, tristes aqueles que jamais O tentaram escutar...
Beijos para a ti!

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."