sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Solidariedade Social ou Big Brother?





Reality Shows e as novelas da vida real…
Aonde é que isto vai parar?



Em Portugal é o que já se sabe: guerra de audiências, um vender de revistas cor-de-rosa para entreter o Zé e as Zefas enquanto o país está na bancarrota!
No âmbito do Projecto “Lêr +” tive que insistir na estória da Bela e do Monstro porque devido a um malogrado reality-show, as crianças da minha turma estavam baralhadas e a perder, completamente, a noção da essência do conto real, do conto que valoriza a beleza interior em supremacia da beleza exterior.

Internacionalmente falando, chegou-me aos ouvidos que a Paris Hilton vai ter um novo programa da vida real.
Dentro do género “Quinta das Celebridades”, a menina mimada quer brincar de ser “pobre”. Caprichos estranhos que, confesso chegam a assustar-me.
Um absurdo para não dizer rídiculo prestar-se a esse serviço. Podem dizer que depois o dinheiro reverte para solidariedade social mas o que essas meninas querem é aparecer, querem fama e mais fama, aparecem nuas e é por solidariedade social.
Enfim, é assim que vai rolando o mundo dos famosos internacionais, não muito diferentes dos nossos mas numa escala maior.
Sempre fui a favor dos mais desfavorecidos, não tenho o dinheiro destas vedetas mas nunca seria assim que eu iria ajudar o próximo, ajudar para me promover.
Prefiro ser admirada a ser famosa. Prefiro continuar a dar roupa e brinquedos a orfanatos, a oferecer um sorriso aos discriminados pela sociedade, a cantar para os meus meninos no jardim,ouvir desbafos dos velhinhos do lar do que me prestar a estes serviços…
Mas eu sou eu e sou assim...Infelizmente meio mundo diz-me que estou errada!


Um beijo e um desabafo romano:

A Vida não é um jogo nem nenhum big brother. Não são as camaras fotográficas ou televisivas que nos julgam ou que nos fazem.
Podemos andar (des)iludidos com alguma coisa ou com alguém mas nunca acreditei na máxima: "O que hoje é verdade, amanhã é mentira!" Esses nunca serão felizes!
Porque para a mim e, como diz Robert Fulghum, "A Felicidade reside nas Pequenas Verdades do dia-a-dia."
... e Felizes são os que as sabem reconhecer!

2 comentários:

Anónimo disse...

Deusa Diana,
cada vez mais me convenço de que és uma pessoa cheia de qualidades...
Este teu "desabafo romano" mostra muito a realidade actual. Pessoas que dizem ajudar os outros, mas o que realmente querem é a própria promoção. Enfim...É este tipo de "gentinha" que vemos e convivemos dia-a-dia! Digo "gentinha" no sentido de pequenês interior, que até assusta o mais despercebido.
A todas essas pessoas o meu sincero desprezo.
A ti, curvo-me perante a tua prestatibilidade e o conceito de humanidade que está patente em ti. É de louvar...
Bjs para ti!

Diana disse...

Obrigada Edu!
Mas não te curves perante mim porque "Uma das mais belas recompensas da vida é que nenhum homem pode tentar sinceramente ajudar outro sem se ajudar a si mesmo." - Ralph Waldo Emerson (1803 - 1882)

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."