quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Diet ou light? Conhece as diferenças!


Hoje em dia é cada vez mais comum produtos diet ou light nas prateleiras dos supermercados. Diet ou light, o que escolher?
A palavra diet, quando presente na embalagem de alimentos, significa que aquele alimento em questão apresenta exclusão total de um determinado componente, componente esse que está presente em alimentos do mesmo tipo. Ou seja, pode significar ausência de açúcar, de glúten, de sal, etc... Isto, em termos práticos, nem sempre representa redução de calorias, como muitos acreditam. Isto porque geralmente estes componentes são substituídos por outros para manter o gosto ou a característica do produto, e este outro pode ser tão ou mais calórico do que o antigo.
A palavra light, que muitas vezes é confundida com a diet, representa um contexto totalmente diferente. Produtos light significam a redução de pelo menos 25% do valor calórico habitual. Esta sim apresenta diminuição real de calorias.
Actualmente existe um aumento da preocupação relacionada com uma alimentação saudável. Para tal muitas pessoas recorrem a alimentos diet ou light, porém o consumo destes produtos não significa necessariamente uma dieta mais saudável. No caso de produtos diet, por exemplo, eles são apenas úteis para pessoas que não podem ingerir um determinado tipo de alimento. Em relação aos alimentos light, eles também não devem ser consumidos de forma indiscriminada. O consumo de um produto light só propiciará diminuição de peso se for consumido a mesma quantidade do produto normal.
Beijinhos da deusa Vénus,
sempre atenta ao teu bem-estar

1 comentário:

Unknown disse...

Vénus ainda bem que nos elucidas sobre esse assunto... sabes bem a minha mania de pedir tudo light...

beijinhos

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."