terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Hum...chocolate!!

O chocolate é um alimento popular que tem conhecido diversas formas de apresentação. Pode ser bebido (chocolate em pó) com leite, ou em tabletes.
Alguns ingredientes do chocolate parecem afectar o funcionamento dos neurotransmissores no cérebro. Neurotransmissores são os mensageiros químicos do cérebro que transportam sinais eléctricos entre as células nervosas. Esses sinais causam alterações nas sensações e nas emoções que sentimos.
O chocolate contém uma substância química, o triptofan, que o cérebro utiliza para fazer a serotonina - neurotransmissor que, em quantidades elevadas, produz sensações de prazer.Há outra substância química, presente no chocolate, a feniletilamina. Este neurotransmissor, em grandes quantidades, promove sentimentos de atracção, excitação e apreensão. A feniletilamina estímula os centros cerebrais do prazer e atinge níveis máximos durante o orgasmo.Ainda assim a comunidade cientifica duvida que o chocolate possa provocar alterações desta ordem na disposição da pessoa pois as substâncias químicas referidas podem ser encontradas em outros alimentos e até em maiores quantidades do que no chocolate. Existe ainda, no chocolate, um ingrediente psicoactivo - a anandamida - que é um neurotransmissor que tem como alvo as mesmas estruturas cerebrais que o THC (o ingrediente activo da Cannabis). Mas para esta substância produzir alguma alteração no nosso organismo seria necessário comermos vário quilos de chocolate!
Só falta dizer que o chocolate possui uma substância que faz aumentar as formas do corpo da mulher, infelizmente tem um enorme valor calórico...

3 comentários:

Hera disse...

Até nem sou muito gulosa mas ADORO CHOCOLATE. Então se for chocolate negro... O perigo é começar a comer o primeiro quadrado...

Beijinhos

deusa vénus disse...

Eu sou maluca por chocolate de leite, o preto não aprecio muito. É mesmo, se não comer nenhum, nem me lembro, agora se comer um, são uns a seguir aops outros ;).

Unknown disse...

Eu sou viciada em chocolate... os meus preferidos são o negro e o de culinária...sim esse mesmo... mas qd não há... pode ser de leite ou até branco:)

Beijo

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."