domingo, 11 de março de 2007

Um menino vitoriano

Mais uma vitória do grande Vitória!
Pois é, hoje houve jogo no Afonso Henriques... Casa bem composta com o mulherio a ajudar! Eu estive lá, entre aquelas mulheres que gritavam e fervilhavam pelo V.S.C. sem se importarem com o calor abrasador que se fazia sentir. Foi bonito de se ver!
Mas o que me chamou a atenção no meio daquela moldura humana foi um menino que devia ter uns 4 anitos. Ele sabia o nome dos jogadores todos ( que me perdoem os vitorianos ferrenhos mas é coisa que eu não sei), ele gritava, ele saltava, ele foi a mascote da bancada!
Sempre que um jogador adversário caía ele gritava: "Ó burro escorregaste na relva!"; "Não é falta! O árbitro é gatuno!".
Às tantas virava-se para a mãe e com toda a confiança do mundo dizia convictamente: "Mãe, não te preocupes, o Vitória vai já marcar!". Não sei porquê mas acreditei-me nele...
E eis que já quase no final da primeira parte o Vitória marcou! A criaturinha cerrou os pulsos, ergueu os braços e saltou entusiasticamente. Nisto,virou-se para os adeptos a bater palmas como que a pedir que não deixassem de aplaudir . Não pude deixar de lhe sorrir e admito que bati mais palmas que o costume.
Não sei o que aquele menino quer ser quando crescer mas dei por mim a desejar que ele se tornasse jogador do Vitória. Com todo aquele amor e dedicação...
Na segunda parte o cenário repetiu-se com a criança sempre a saltar, a cantar, a apoiar! Fiquei encantada!
No fim do jogo acenei ao rapazinho e ao vir-me embora ainda olhei para trás para ver se o via. Perdi-o no meio daquele mar de gente.
Certamente nunca mais o voltarei a ver mas para mim hoje o Vitória foi aquele menino! Ele foi o homem do jogo! Que me perdoem os restantes apoiantes mas para mim o 12º jogador foi ele!
Beijo romano

6 comentários:

Hera disse...

Sejam adultos ou crianças muito pequenas toda a gente de Guimarães tem uma paixão enorme pelo Vitória.
Beijinhos vitorianos ;)

Anónimo disse...

Exacto! O Vitória é uma paixão para crianças, adultos mas confesso que aquele menino comoveu-me! Só visto! Beijinhos

Hera disse...

Eu acredito bem nisso. As crianças são sempre muito verdadeiras e autênticas. Tu, deusinha, melhor que ninguém conheces as crianças e sabes da autenticidade delas.

deusa vénus disse...

As crianças demonstram sempre autenticamente o que realmente estão a sentir no momento. Adeptos como os do Vitória não há iguais, sem dúvida, somos lindos. O berço da nação somos nós, somos nós...

Anónimo disse...

ola boa tarde!!! nao podia passar aqui e nao deixar um comentario sobre essa materia sobre o menino vitoriano esta muito bonita mesmo!!! quero deixar meus parabens a Diana que teve a felicidade e a inteligencia de escrever essa materia!!! um big beijo amiga!!!

Anónimo disse...

Obrigada, amigo! Mas a alegria desse menino não teria sido possível sem o teu desempenho no jogo. Defendeste muito bem. Grande guarda-redes. Continua. Beijo romano

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."