terça-feira, 15 de maio de 2007

Conselhos de Bill Gates

Bill Gates recentemente deu numa conferência numa escola secundária onde dissertou sobre como a "política educacional de vida fácil para as crianças" tem criado uma geração sem conceito das realidades, e como esta política tem levado as pessoas a falharem na vida após a saída da escola.

Aqui ficam alguns dos seus conselhos:
I- A vida não é fácil. Acostuma-te a isto.

II- O mundo não se preocupa com a tua auto-estima. O mundo espera que faças alguma coisa útil por ele, antes de te sentires bem contigo próprio.

III- Não ganharás € 6.000 por mêsmal saias da escola.Não serás vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à tua disposição,antes de teres conseguidocomprar o teu próprio carro e telefone.

IV- Se achas o teu professor exigente e rude, espera até teres um chefe. Ele não terá pena de ti.

V- Vender jornais velhos ou trabalhar durante as férias não te diminui socialmente. Os teus avós têm uma palavra diferente para isso:eles chamam -lhe oportunidade.

VI- Se fracassares, não é por culpa dos teus pais. Então não lamentes os teus erros, aprende sim com eles.

VII- Antes de nasceres, os teus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por terem de pagar as tuas contas, lavar as tuas roupas e ouvir-te dizer que eles são “ridículos". Então, antes de salvares o planeta para a próxima geração querendo corrigir os erros da geração dos teus pais, tenta limpar o teu próprio quarto.

VIII- A tua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores,
mas a vida não é assim. Nalgumas escolas não repetes mais de ano e tens quantas chances precisares até acertares. Isto não se parece com absolutamente nada na vida real. Se pisares o risco, estás despedido, rua!!! Faz tudo certo logo à primeira vez.

Sem comentários:

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."