quinta-feira, 11 de outubro de 2007

«Como se fosse o silêncio dos inocentes que tirasse a culpa aos indecentes» - 7 "coisas" que eu não gosto:
















Estava eu anteontem à noite a ouvir a minha "cassetinha" velhinha do Roberto Carlos, a velhinha e imortal k7 do tempo dos meus Avós quando a fita chegou ao fim e ouvi esta frase pronunciada radifonicamente (Antena 1) pelo senhor Y: "(...) Como se fosse o silêncio dos inocentes que tirasse a culpa aos indecentes(...)" Não consegui "decifrar" o seu nome mas considerei esta frase uma frase de mestre talvez inspirada pelo silêncio de Deus e escolhi-a para título deste post.
Desculpe-me, Sr., por lhe chamar Y mas encare isto não como plágio mas como uma homenagem à sua pessoa.

Tudo isto para dizer 7 "coisas" que eu não gosto nem quero mais guardar em silêncio:

1) Não gosto de ouvir birras quando uma "criançona" não tem a versão actualizada de um qualquer jogo virtual na PlaySation quando sei que numa qualquer outra parte do mundo uma criança real sorri porque recebeu uma boneca ou uma bola de trapos. É injusto!

2) Não gosto da palavra ou do prefixo ou do que os entendidos da boa gramática Portuguesa quiserem chamar: PSEUDO (pseudoanalistas, pseudomoralista, pseudo(...) etc.)
Para isso é mais uma palavra "chik" ou intelectual para dizer: NÃO.
Pseudo para mim é um prefixo de negação.
Exemplo: PSEUDOmoralistas = não, sem moral.
Infelizmente, Pseudo é uma nome... e há muitos baptizados com esse nome por aí!

3) Não gosto que digam mal do que é nosso, de quem é nosso, familiar, regional, nacional, do que é do nosso património.
Na FootballCoffeintelectual lounge fico triste, por exemplo, quando dizem que o Cristiano Ronaldo é um "parolo", não sabe falar, é um "putanheiro" quando o que intressa é que o rapaz joga bem à bola, é bom no que faz, representa bem a Selecção Nacional das Quinas e fala a língua dos "camones" melhor que o Zézé Camarinha.
Continuando na onda do football lounge não gosto de arrogantes muito menos dos pseudo-intelecto-arrogantes. Gosto do Zé Mourinho. O seu olhar não é arrogante nem cínico, aliás é bem sincero quando toca a defender os interesses das crianças.

4) Não gosto dos "amigos" de ocasião que só se lembram das jantaradas e dase borgas que deram juntos e se esquecem rapidamentedas horas de sono que perdeste por um problemas que era deles.


5) Não gosto que os capitalistas comprem as praias ao Zé Povo Português, nos roubem mar e transformem o nosso "Condado" num resort só acessível a alguma realeza.
O Zé Povo é real, nós temos sangue real, somos descendentes do Afonso, o primeiro!


6) ... e por falar em realeza: não gosto quando a princesa Cinderela tira carne das "maminhas" para implantar nas nádegas porque o "rabinho" da Branca de Neve é que está na moda, trocando por miúdos, é que é fashion!



7) Agora entrando mais no campo pessoal, o meu grito "mudo" de revolta:


NÃO GOSTO, NÃO GOSTO, NÃO GOSTO!
Enquanto mulher, detesto ter uma visão romanticista do mundo, detesto os meus poemas utópicos. Detesto ser tradicional. Detesto sonhar que um dia vou viver um amor como o dos meus pais. Detesto imaginar que daqui a uns anos vou ser mãe e que vou caminhar numa paria de mãos dadas com os meus filhos e que depois o meu homem os vai ensinar a nadar.
DETESTO! Porque acordo SEMPRE!
E quando "caio" na real vejo um homem, um pai mais interessado no passe de "génio" do Quaresma para o Cristiano Ronaldo em vez de reparar no 1º passo do seu filho.
Vejo um pai e uma mãe embrutecidos pelo "sistema", pela , pela "força" das circunstâncias a ensinar ao seu filho as cores através de um qualquer joguinho didáctico de computador. :(
Fico triste, por vezes, revoltada até comigo própria. Assim não quero ser mãe! Não quero que um filho meu nasça nesta "selva urbana".
É contraditório, parece de doidos, até! Tenho 24 anos, um instinto maternal forte mas dou por mim a navegar contra a corrente que é esse tradicional instinto de mulher.
Quero acreditar que um dia terei filho(s) e que o pai dos meus filhos me vai ajudar a ensinar-lhes as cores: o azul, o anil, o violeta etc. depois de uma tarde de chuva e de sol.
Depois de uma tarde Mágica! Depois de uma tarde com sabor a algodão doce azul e cor-de-rosa, a tarde do Arco-Íris.






AI COMO DETESTO ACREDITAR NESTA DOCE MENTIRA!






E tu? E vocês?
Do que é que gostam? ou...
Doque é que não gostam?

Beijos romanos, coloridos e doces

10 comentários:

Balinha! disse...

Eu vou dizer do que gosto.. eu gosto de ler o que tu escreves :D

fiquei leitor compulsivo do vosso blog.. um pouco feminista mas booooooomm!... ganhast uma Tab no meu Mozila! ;)

kiss deusA

Hera disse...

Sem responder às tuas perguntas, só te quero dizer uma coisa deusa Diana, um dia vais acordar de um "sonho" e vais ver ver que tudo o que achavas inatingível é a pura da realidade. Só atingirás os teus objectivos se ACREDITARES :)
(Palavra de deusa)

Beijinhos.

Anónimo disse...

Tudo o que escreves é bom para nós próprios,porque assim faz-nos sonhar!
Mas faz assim:Guarda tudo dentro de uma caixinha e quando te sentires mal com algo,abrea,vais ver que encontraras forças para continuar...

PS:O ser humano e cruel,não te deixes abalar por ele!!!

Beijos de alguém que gosta muito de ti **

Diana disse...

Obrigada, Balinha! E eu vou dizer do que gosto... Gosto de saber que aprecias o que escrevo. Vou visistar o teu blog humorístico de produções fictícias ;)

P.S. O meu pc ´tá avariado por isso ainda não me dediquei à leitura dos teus escritos, sorry!
Ah! LOLADA é a portuguese version de gargalhada!
Lolita já não sei, seu peça! Uma gargalhadita?!
___________________________________

Hera, ou melhor, querida Ana, nós somos a prova viva que a amizade existe. Apesar de, por vezes sentadas em diferentes mesas de Café,ou em diferentes Cafés ou Pastelarias ;)crescemos estes últimos 5 anos juntas. Partilhamos tristezas e alegrias e acho que crescemos como pessoas, ou melhor, como deusas amigas ;)
Ah! Eu acredito em ti!Em nós!
(Palavra de deusa)
___________________________________

Anónimo virtual, obrigada pelas tuas palavras de conforto.
Não sei se gostas de mim por conviveres comigo realmente ou virtualmente mas pelo simples (mas tão belo) facto de te conseguir fazer sonhar já é bom.
O ser-humano só é cruel porque quer... Ou acredita que é!
Depois há os do Bem!
Já lá dizia um filósofo que passo a citar "Em que acreditas, passas a ser."
___________________________________

God, bless us whith sweet and good dreams... Maybe they come true!


Beijos romanos mesclados de cor e sonhos!

Diana disse...

Obrigada, Balinha! E eu vou dizer do que gosto... Gosto de saber que aprecias o que escrevo. Vou visistar o teu blog humorístico de produções fictícias ;)

P.S. O meu pc ´tá avariado por isso ainda não me dediquei à leitura dos teus escritos, sorry!
Ah! LOLADA é a portuguese version de gargalhada!
Lolita já não sei, seu peça! Uma gargalhadita?!
___________________________________

Hera, ou melhor, querida Ana, nós somos a prova viva que a amizade existe. Apesar de, por vezes sentadas em diferentes mesas de Café,ou em diferentes Cafés ou Pastelarias ;)crescemos estes últimos 5 anos juntas. Partilhamos tristezas e alegrias e acho que crescemos como pessoas, ou melhor, como deusas amigas ;)
Ah! Eu acredito em ti!Em nós!
(Palavra de deusa)
___________________________________

Anónimo virtual, obrigada pelas tuas palavras de conforto.
Não sei se gostas de mim por conviveres comigo realmente ou virtualmente mas pelo simples (mas tão belo) facto de te conseguir fazer sonhar já é bom.
O ser-humano só é cruel porque quer... Ou acredita que é!
Depois há os do Bem!
Já lá dizia um filósofo que passo a citar "Em que acreditas, passas a ser."
___________________________________

God, bless us whith sweet and good dreams... Maybe they come true!


Beijos romanos mesclados de cor e sonhos!

Balinha! disse...

Lolita é uma pessoa que está a ser gozada.. digo eu xD

=)..


Grande escritora tu ;)

Diana disse...

Só espero k a pessoa a ser gozada n seja eu k gostes realmente do k escrevo :), seu gozão!

Já agora, desculpa a minha ignorância... o k ker dizer xD na linguagem cybernética?

? xD ????????????????????

Balinha! disse...

"xD" é um smile que eu juntei ao meu dicionario cybernético.. é como rir ás bandeiras despregadas.. com os olhos fechados :)
Certamente já o viste no msn.. ou noutro qlq programa de conversa instantanea..

Eu nao te gozava :) eu se nao gostasse do que escreves nao voltaria cá uma e outra vez :)

gosto de ver o que escreves realmente =D.. ainda te arranjo um emprego "xD"

paz&amor = minis&minuins (miniseminuins.blogspot.com)

Anónimo disse...

continuas a escrever coisas k tocam ca no fundo do coraçao e da alma!!!continua assim linda!!!beijo grande e um giga abraço do chato do picos!!!

Diana disse...

Oh... ó picos, fossem todos os chatos como tu! Aliás, tu não és chato. Bjinhos do pessoal de Guimarães para a Serra.

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."