quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Dia Mundial do "Habitat" - uma boa notícia! ;)

No transacto dia 2 de Outubro foi assinalada a data do dia Mundial do "Habitat". Ora atribuindo o significado de habitat, a habitação, a casa, a nossa Casa é o Planeta Terra, estou certa?
No nosso caso, infelizmente, a nossa habitação é a Selva Urbana onde valores (nada positivos) biodiversos se levantam e o equilíbrio e a sobrevivência das espécies, humana incluída, está e toda a gente sabe, não preciso vir eu para aqui "armada" em deusa, em RISCO!

A boa notícia é que alguns deuses iluminados chegaram à conclusão que só com a abolição da produção de lâmpadas incandescentes produzidas na China prevê-se que daqui a uma década diminuir-se-á a emissão de 500 milhões de toneladas de dióxido de carbono o que contribuirá para a diminuição do Aquecimento Global do Planeta!


Post Scriptum: Confissão e Aviso de deusa:
Confissão de deusa Diana! Eu fumo! Mea Culpa! Não sou uma fumadora compulsiva mas sei que contribuo para a emissão de CO2 para a atmosfera.
Agora um conselho: preservem o que é nosso! Deixem-se de fazer competições de motos de água no Gerês ( para quem não sabe, Gêres é um Parque Natural Nacional) pois além de se emitir co2, poluição aérea, tal desporto ou diversão também contribui para poluição da água, sabiam?)
... e acreditem em mim ou não, também se pode sentir adrenalina num simples barquinho de borracha!
Eu já senti!

Beijos romanos

Sem comentários:

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."