domingo, 21 de outubro de 2007

Domingo, nostalgia, amigos, sorrisos e cartazes publicitários de pessoas de papel!

Sunday! Domingo, doce Domingo!

Pois é ! Hoje é Domingo? O que se faz no Domingo? O que somos, quem somos ao Domingo? Cansados por termos saido no Sábado e pensarmos que a Segunda-feira vem aí?! Nostalgicos por não ter nada para fazer senão ver um filme daqueles que repetem e repetem na tv mas, precisamente por não termos mais nada para fazer não nos cansamos de ver no sofá lá de nossas casas. O tempo pára no Domingo! Aqui ainda é Domingo, noutra parte do mundo já não o é!Mas o Domingo é nosso! É de todos! Abençoaram-nos com esse dia mas cada qual o vive como quiser! Somos todos um bando de Domingueiros!
Hoje, sentindo-me e sendo completamente Domingueira não me apeteceu ficar em casa a ver filmes repetidos ou a ouvir músicas de Domingo, ou a ler romances de Domingo... Não gosto de Domingos nostálgicos! Faz-me mal!
Fui ao Café e encontrei-me com velhos Domingueiros, velhos amigos que, na volta, também não gostam muito de nostalgias! E então rimo-nos com velhas e actuais histórias e estorinhas das nossas vidas! O riso, o "não riso", a voz dos nossos amigos e dos outros domingueiros que também vão ao Café faz bem! Apesar de estar tudo em "slow-motion" não ficar "metida" em casa faz bem!
Mas...
O tempo pára no Domingo!... E pára até, para os bonecos de papel, expostos numa qualquer campanha publicitária, que nos entram pela cidade mesmo sem nós queremos! O Martini Man com luzinhas a sorrir, as "boazonas" de lingerie com caras de sedução, as Divas dos perfumes com cara altiva! Para esses não é só o Domingo que pára! Pára a segunda, a terça, a quarta... estão sempre ali, parados no tempo!
Até serem rasgados e substituídos por outros! Aí até essas pessoas de papel se calhar, um dia, vão sentir nostalgia!
Porque Domingo é Domingo, nostalgia é nostalgia!
Aqui... ou no outro lado do Equador!

Obrigada, meus Amigos Domingueiros do Café! O café sozinha em casa, mesmo com o dobro do açucar saberia ao amargo!
Sunday, Sweet, Sunday! ;)

Beijos romanos

2 comentários:

Anónimo disse...

ola!!!!!pois è a minha opniao è a mesma,parece k ao domingo tudo para!!!temos k saur e ir conviver relembrar os bons momentos gostosos!bem redigido este teu texto,ta muito bom!!biejinho do doido serrano...ass:picos...

Diana disse...

Os momentos gostosos?Quem ler isto até vai pensar que nós ja tivemos um caso LOL és uma peça!
Obrigada por gostares da redacção do post por leres os meus textos.
Bjinhos

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."