quarta-feira, 31 de outubro de 2007

A ti, Pedro... A vós seus entes familares tão próximos queridos e a nós, amigos de café, de acaso, de "bom dia" que cá ficamos...


O post de hoje é dedicado ao Pedro Gomes Sousa. Vivia, cresceu e morreu em Guimarães. Era um "amigo" que passava circunstancialmente na rua, no café e sorria para todos. Era do Bem! O Pedro tinha 25 anos, ia casar-se para o ano... Despistou-se na estrada a caminho da casa da namorada... Um momento, um segundo e o sonho desfez-se!!! Foi na noite de anteontem.
Hoje ás 15h realizou-se o seu Funeral... Não fui. Talvez para não ver nem sentir as lágrimas da dor da família do Pedro e de toda a família da aliança vimaranense. Talvez por cobardia, fragilidade, o que for. Penso que a minha maior entrave por não marcar presença foi o medo. O medo, sim, medo... É que o Pedro tinha 25 anos, era da minha geração. Que cobarde sou eu quando sinto medo da fragilidade que é Vida e da nossa impotência.


Como conforto, hoje o Sol brilha em Guimarães... Que o Pedro encontre rapidamente a Luz pela mão dos Anjos e dos Santos.
Porque isto do Haloween é tudo a brincar!

Lágrimas, Paz e beijos até à eternidade porque na Terra o para o sempre e o nunca são, geralmente, mentirosos.

Sem comentários:

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."