sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Êxito ou realização? por Hellen Hayes (1900-1993)

" A minha mãe distinguia entre êxito e realização.
Dizia que a realização é o conhecimento que adquirimos e desenvolvemos e nos deu o melhor que há em nós.
O êxito é o aplauso dos outros e é bom, também, mas não é importante nem nos satisfaz.
Aspira sempre à realização e esquece o êxito."
Engraçado, tinha 10 anos quando a Lady Helen Hayes faleceu, a minha mãe nunca teve jeito para frases pomposas mas lembro-me que muito antes dos meus 10 anos através de pequenas palavras mas com grandes gestos e acções ela me conseguir transmitir ao coração, exactamente, o que a mãe da Sra. Helen lhe quis dizer.
Mãe, este post é dedicado a ti.
Pai e a ti também.
Não vá ele ficar com ciúmes :)

Sem comentários:

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

"Quanto mais seguro for o chão que pisamos, mais confiança teremos para levantar voo."